Na Justiça

José de Abreu pode ser investigado por ofensas a Regina Duarte

Procurador informou nas redes sociais que pediu providências


Regina Duarte e José de Abreu em foto montagem
José de Abreu pode ir parar na Justiça por ofender Regina Duarte - Foto: Montagem

José de Abreu pode ter de responder na Justiça por conta das possíveis ofensas a Regina Duarte. Isso porque o Secretário dos Direitos Humanos da Procuradoria Geral da República, Ailton Benedito, pediu providências contra o ator ao Ministério Público por conta das recentes afirmações que ele fez em relação à nova Secretária de Cultura do governo de Jair Bolsonaro.

“Ainda hoje, 4 de fevereiro de 2020, será encaminhado ofício ao Ministério Público Federal no Estado de São Paulo, a fim de que tome conhecimento do fato e promova as medidas que entender cabíveis nas suas atribuições em face do sujeito que ofendeu todas as mulheres brasileiras”, escreveu o procurador em sua conta pessoal no Twitter.

Ele confirmou, na última quarta-feira (05), que o envio foi realizado: "Cumprindo o informado, foi encaminhado ofício ao Ministério Público Federal em São Paulo, para conhecimento do fato e providências que julgar cabíveis em face do sujeito".

Em seu perfil nas redes sociais, o ator global respondeu. "To aguardando. Como é o nome do bolsominion?", questionou José de Abreu ao retuitar uma postagem sobre a notícia. Vale lembrar que o último trabalho dele na TV foi em 2019, quando atuou em A Dona do Pedaço e, agora, decidiu que deixará o Brasil com sua esposa. Pelas redes sociais, o ator mostra que está na Austrália neste momento.

José de Abreu e Regina Duarte

As supostas ofensas de José de Abreu contra Regina Duarte começaram quando a atriz foi convidada por Jair Bolsonaro para participar do governo como Secretária da Cultura. Desde então, até que ele aceitasse a proposta, o colega sempre que podia fazia algum comentário sobre a colega.

Em entrevista à Folha, José de Abreu chegou a dizer que "fascista não tem sexo". Pouco antes, ele já havia ameaçado expôr Regina Duarte, como se soubesse algo em relação ao passado da atriz.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado