Luto

Morre Kirk Douglas, pai de Michael Douglas, aos 103 anos

Ator longevo estava sem trabalhar há décadas, depois de um AVC


Kirk Douglas posa para foto
Kirk Douglas faleceu aos 103 anos - Foto: Divulgação

Kirk Douglas, pai do astro americano Michael Douglas, morreu nesta quarta-feira (05) nos EUA aos 103 anos. A notícia foi confirmada pelo próprio filho artista, que divulgou nota para a revista People lamentando a morte do progenitor. Com uma extensa carreira, o ator longevo estava sem trabalhar desde 1996, por conta de um problema de saúde que o fez se aposentar mais cedo.

"É com tremenda tristeza que, meus irmãos, anuncio que Kirk Douglas nos deixou hoje aos 103 anos. Para o mundo, ele era uma lenda, um ator da idade de ouro dos filmes que viveu seus anos dourados, um humanitário cujo compromisso com a justiça e as causas em que ele acreditava estabeleceram um padrão que todos nós temos que buscar", escreveu Michael Douglas no comunicado.

Não foi divulgado o motivo da morte do ator, mas ele já vinha com a saúde debilitada desde 1996, quando sofreu um forte AVC (Acidente Vascular Cerebral), que o fez se aposentar, aos 79 anos. Ele possui uma carreira com mais de 80 filmes que lhe renderam três indicações ao Oscar, principal prêmio do Cinema.

O pai de Michael Douglas ainda conseguiu emplacar três indicações ao Emmy, maior prêmio da indústria de televisão americana. Ele saiu vencedor em duas ocasiões de outra premiação, o Globo de Ouro. Em 1956, ele levou a estatueta por sua atuação no filme Sede de Viver e, depois, garantiu o prêmio especial Cecil B. DeMille, por conta de sua filmografia.

Kirk Douglas e sua carreira

O pai de Michael Douglas fez diversos trabalhos emblemáticos, como dar vida ao famoso pintor Vincent Van Gogh, além da lenda do Velho Oeste, Doc Holliday. Mas seu papel mais importante no cinema foi em Spartacus, quando ele interpretou o escravo e protagonista da história.

Ele também chegou a se dedicar a carreira de cineasta, período em que abdicou de atuar, dirigindo dois longas, As Aventuras de Um Velhaco (1973) e Ambição Acima de Lei (1975). Ele deixa três filhos e sete netos.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado