Ator mirim

Por onde anda César Cardadeiro, o Pedrinho do Sítio do Pica-Pau Amarelo

Ator ganhou fama ainda criança atuando ao lado de Isabelle Drummond


César Cardadeiro como Pedrinho
César Cardadeiro ganhou destaque como Pedrinho no Sítio

César Cardadeiro se tornou famoso em 2001, aos 11 anos de idade, quando foi uma das estrelas da nova versão do Sítio do Pica-Pau Amarelo, produzida pela Globo. Contracenando com nomes como Isabelle Drummond, que fazia a boneca Emília, o garoto ganhou projeção nacional, mas desde então não emplacou muitos papéis de destaque na TV. Atualmente, está no ar na novela Amor Sem Igual, da Record.

Embora tenha ganhado projeção na série infantil de Monteiro Lobato, que voltou repaginado com diversos roteiristas, entre eles Walcyr Carrasco, Duca Rachid e Thelma Guedes, Cardadeiro estreou dois anos antes na TV. No Canal Futura, também pertencente ao grupo Globo, ele fez uma participação como Bernardo na série Livros Animados, ainda com nove anos.

Um ano depois, o ator mirim ganhou sua segunda oportunidade, agora já na Globo e interpretou Efraim na minissérie Aquarela do Brasil, último trabalho do autor Lauro César Muniz na emissora, depois ele migraria para a Record, onde permaneceu por quase quinze anos. Mas no ano seguinte, César Cardadeiro teve a oportunidade de sua vida ao dar vida a Pedrinho, um dos protagonistas de Sítio do Pica-Pau Amarelo.

Por três temporadas, entre 2001 e 2003, o menino interpretou o personagem e atuou ao lado de nomes consagrados como Nicette Bruno, Ary Fontoura e Cláudia Rodrigues. O garoto fez sucesso no papel de Pedrinho, mas acabou ofuscado pela boneca de pano Emília, que iniciou a trajetória de sucesso de Isabelle Drummond.

Por onde anda César Cardadeiro, o Pedrinho do Sítio do Pica-Pau Amarelo

Desde que deixou a produção, o eterno Pedrinho emplacou alguns personagens na TV, conseguindo ainda algum barulho. Ele passou duas temporadas em Malhação, entre 2005 e 2006, com um papel fixo, novamente dando vida a um personagem chamado Pedro. Em 2006 ele foi o protagonista da primeira fase na minissérie JK, dando vida ao presidente Juscelino Kubitschek adolescente.

Depois disso, no entanto, a carreira de Cardadeiro nunca mais foi a mesma. Ainda que tenha protagonizado a minissérie de Luiz Fernando de Carvalho, Capitu, em 2008, dando vida a um dos mais importantes personagens da Literatura brasileira, o Bentinho do livro Dom Casmurro, a produção não fez grande sucesso.

Depois disso, César ainda teve a oportunidade de participar de outras produções, como Aline, tendo um personagem fixo nas três temporadas da série. Em 2012, ele fez uma pequena ponta em As Brasileiras, com um papel que nem nome tinha. Em 2014 ele esteve na TV Brasil para interpretar Binho, na série Meus Dias de Rock e um ano depois, ganhou a chance de voltar à Globo em Amorteamo, como Júlio.

César Cardadeiro nas novelas

Por onde anda César Cardadeiro, o Pedrinho do Sítio do Pica-Pau Amarelo

Somente em 2017 César Cardadeiro estreou nas novelas brasileiras e também foi na Globo. Em Novo Mundo, produção de Thereza Falcão, que já havia trabalhado com ele no Sítio, e Alessandro Marson, o ator deu vida a Hugo Proença, um dos muitos coadjuvantes da história.

Em 2018, o profissional migrou para a Record e conseguiu abocanhar o papel de um dos apóstolos de Jesus, na novela homônima. Como Tiago Zebedeu, ele não conseguiu ter grande destaque, já que este era um dos discípulos menos falados do rei do cristianismo

Atualmente com 29 anos, César já é pai na vida real e, na profissão, dá vida a José Antônio, um dos filhos de Oxente, vivido por Ernani Moraes e que é apaixonado por Donatella (Sthefany Brito), sem saber que a moça, na verdade, leva uma vida dupla e também é prostituta. Na semana passada, o personagem ganhou destaque ao desaparecer e deixar seu pai completamente insano em sua procura.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado