Polêmica

José de Abreu é criticado após atacar Regina Duarte e dispara: “Fascista não tem sexo”

Ator voltou a falar da sua ex-companheira de Globo


José de Abreu e Regina Duarte
José de Abreu criticou Regina Duarte - Foto: Montagem

José de Abreu voltou a atacar pelo Twitter a Secretaria Especial da Cultura, Regina Duarte, e foi criticado nas redes sociais. Nesta terça-feira (4), o ator voltou a se posicionar sobre o assunto e se tornou um dos principais assuntos da web, sendo acusado de machista.

Na postagem na sua conta do Twitter, o artista garantiu que iria “desmascarar” sua ex-colega de Globo. “Lembra de quantos gays lhe tiraram rugas? Coloriram seus cabelos brancos? Criaram figurinos para esconder suas banhas?”, publicou Zé.

A postagem não agradou muitos seguidores e a colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de São Paulo, divulgou o posicionamento do ator sobre as críticas. “Não existe sexo [homem ou mulher]. Quem apoia miliciano, homofóbico, torturador, pra mim nem humano é”, disparou. “Não dá para respeitar quem apoia o Bolsonaro. Eu não tenho o menor respeito”, acrescentou.

“Sou, talvez, sim, machista, misógino, por uma educação [que recebi], pela sociedade. Mas a cada dia eu tento “mulherar”. A cada dia eu sou menos machista, menos misógino. E tenho certeza disso”, continuou.

“Eu piso na bola às vezes. Mas, numa boa, se há um homem que procura “mulherar” a cada dia sou eu. Eu não vou parar. Não vou parar. Eu sei que estou certo. A minha consciência diz que eu estou certo. E eu vou continuar nessa”, ressaltou José de Abreu.

Sobre a acusação que fez, ele explicou que a provocação faz parte de rumores que acontecem nos bastidores da Globo. “Aquilo que eu postei, que [maquiadores e cabeleireiros] tiraram as rugas, os cabelos brancos, que costureiros fizeram roupas para esconder as banhas [de Regina Duarte] não é uma criação minha”, disse o ator. “Eu repliquei [as afirmações sobre rugas, cabelos brancos e banha]. Quem [me] falou isso foi uma mulher, lésbica, da TV Globo. Isso não é minha criatividade”.

Ele não se conforma da atriz estar na equipe do Governo de Jair Bolsonaro e revelou que há outras pessoas que concordam com a opinião dele. “As pessoas me ligam apavoradas, entendeu? Como é que pode uma atriz participar de um governo desses? É um negócio de louco” relatou.

Frase de José de Abreu causa revolta na web

Apesar de ter feito fortes declarações, uma frase fez José de Abreu se tornar o assunto mais falado da internet e a maioria dos internautas o acusaram de ter sido machista.

“E veja quantas mulheres me apoiam no Twitter. Fascista não tem sexo. Simone de Beauvoir falava “tornar-se mulher”. Vagina não transforma uma mulher em um ser humano. Assim como o pênis não me transforma em um machista misógino”, opinou.

Confira a repercussão na web:

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado