Criticou

"Regina Duarte não é mais comprometida com as artes", diz Lucélia Santos

Atualmente em Portugal, atriz não perdeu a chance de alfinetar a colega


Lucélia Santos e Regina Duarte em tela dividida
Lucélia Santos falou sobre Regina Duarte - Foto: Montagem

Desde de junho do ano passado, Lucélia Santos mora em Lisboa. Protagonista de um dos maiores sucessos da teledramaturgia no Brasil, A Escrava Isaura (1976), ela agora vive e trabalha em Portugal. Mas de lá, a atriz volta e meia opina sobre assuntos nacionais e desta vez ela criticou a nomeação de Regina Duarte ao cargo de secretária de Cultura do Governo Bolsonaro.

Em entrevista pelo programa Conexão Lisboa, da TV 247, Lucélia Santos afirmou que sua agora ex-colega de profissão " assumiu uma empatia pelo fascismo", destacou a atriz, que atualmente está no ar na novela Na Corda Bamba, na TVI de Portugal e que é escrita por Rui Vilhena, mesmo autor de Boogie Oogie (2014).

Na entrevista, Lucélia chegou a afirmar que a colega de profissão abandonou o comprometimento com as artes e a trocou pelo agronegócio. "Regina Duarte não é mais uma pessoa tão comprometida com as artes quanto ela é com o agronegócio", garantiu. A atriz que fez várias participações em tramas da Record na década passada não foi a única a criticar a postura da colega, José de Abreu falou em tom de ameaça e Carolina Ferraz chamou a atenção da colega por ter usado sua imagem indevidamente.

E a eterna escrava Isaura também comentou sobre a participação de Regina na polícia. "Ela se juntou ao Bolsonaro na campanha, foi à avenida Paulista gritar que tinham mesmo que entrar na Amazônia e deixar o gado e deixar as máquinas entrarem para proliferação de monocultura. Ela é uma mulher que defende o agronegócio”, insistiu.

Lucélia Santos e Regina Duarte

As fortes frases de Lucélia Santos sobre Regina Duarte tem uma ressalva, porém. Ela chegou a dizer que tem muita admiração pela intérprete de personagens icônicos como a Viúva Porcina (Roque Santeiro, 1985) e Maria do Carmos (Rainha da Sucata, 1990), mas que ela não se mantém como era em décadas passadas.

Vale lembrar que Regina Duarte e Lucélia Santos nunca fizeram uma novela juntas, mas contracenaram em 1979 em um episódio da série Malu Mulher, produção que Regina Duarte protagonizou na Globo.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado