Irritou

Regina Duarte apaga post pró-Bolsonaro após reclamação de artistas citados

Ary Fontoura, Maitê Proença e outros desaprovaram menção da atriz


Ary Fontoura, Maitê Proença e Luiz Fernando Guimarães rebatem Regina Duarte
Ary Fontoura, Maitê Proença e Luiz Fernando Guimarães deixaram claro que não apoiam Bolsonaro - Montagem NT

Carolina Ferraz não gostou nada de ter sua imagem vinculada à do presidente Jair Bolsonaro por Regina Duarte, convidada recentemente para a Secretaria de Cultura do Governo Federal. A foto de Carolina integrava uma imagem postada por Regina em seu perfil no Instagram, em que a veterana elencava artistas que supostamente apoiavam o chefe do Executivo.

Após a polêmica com Carolina Ferraz, cujo áudio direcionado a Regina Duarte vazou na internet, outros atores mencionados na postagem reclamaram da atitude da ex-estrela da TV Globo. Entre os descontentes com a menção, estão Ary Fontoura, Maitê Proença, Luiz Fernando Guimarães e Carla Daniel.

"Eu também não gostei de ter sido usada em uma montagem que dá a entender o apoio a um governo que não aprovo. Que fique claro. Não aprovo este governo, mas apoiarei até a morte o direito de quem pensa diferente de mim", escreveu Maitê nos comentários do post de Regina.

Filha do diretor Daniel Filho, com quem Regina Duarte foi casada na década de 1970, a atriz Carla Daniel também rebateu o uso de sua imagem. "Regina, vamos deixar claro uma coisa: apoiei sua coragem e amor à cultura e só. Não compactuo com esse governo e nem com o anterior", cravou.

Já Luiz Fernando Guimarães postou uma nota de esclarecimento em seu perfil na mesma rede social. "Pessoal, sobre minha imagem estar sendo divulgada fazendo menção ao apoio do Governo atual, é mentira! Apoio a querida Regina e espero que ela faça um belo trabalho, porém não concordo com a administração atual e não compactuo dos mesmos pensamentos e ideias. Já solicitei que retirassem minha imagem das postagens", disse.

Também em seu perfil no Instagram, Ary Fontoura respondeu um seguidor que questionou o apoio do ator ao Governo Bolsonaro. "Não apoio. Minha página é apenas para divertir quem me segue, abraços", esclareceu o artista.

Regina Duarte apaga post e "cutuca" Maitê Proença

Após tantas reclamações, Regina Duarte apagou a publicação. "Com 1.143.000 impressões, vou tirar o post com artistas porque agora é a Maitê pedindo para sair. Meu desejo de pacificar, de unificar a classe artística já mostra que a resistência ideológica vai bater forte e tentar impedir que a polarização reinante possa ser vencida", iniciou Regina, em nova postagem no Instagram.

"Vou, no entanto, lutando para que a Cultura do nosso país possa estar acima de ideologias e partidos", prosseguiu a atriz. Citada no texto, Maitê Proença fez questão de dar sua resposta junto aos comentários da nova publicação.

"Melhor assim, Regina querida. Sem abusar do carinho que tenho, e do apoio que lhe ofereci desde o princípio. Não penso como você, mas defendo até a morte o seu direito de pensar como quiser! E continuo torcendo forte por você na Cultura", devolveu Maitê.

A imagem postada anteriormente continha, além dos supracitados, fotos de Márcio Garcia, Glória Perez, Carlos Vereza, Malvino Salvador, Thiago Rodrigues, Beth Goulart e Rosamaria Murtinho.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado