Atenção

Isis Valverde alerta seguidores sobre golpe com seu nome: "Não caiam nessa"

Atriz gravou stories no Instagram para fazer o alerta


Isis Valverde
Isis Valverde se pronunciou pelo Instagram - Foto: Reprodução

A atriz Isis Valverde se tornou mais uma vítima de estelionatários e alertou seus seguidores do Instagram sobre um convite falso que tem sido feito em seu nome na web.

Os criminosos ligam para contatos da intérprete de Betina na novela Amor de Mãe e avisam que farão uma festa. Para que a pessoa aceite o convite, os golpistas mandam um link e dizem que é preciso clicar para confirmar presença.

A pessoa que segue as instruções do bandido acaba virando outra vítima do golpe, já que eles roubam as informações da conta de WhatsApp. “Não caiam nessa”, pediu Isis através dos Stories do Instagram.

Ela conversou com seus seguidores na noite da última terça-feira (7) e detalhou como o golpe é aplicado. “Tem pessoas entrando em contato usando o meu nome, dizendo que vou dar uma festa, um encontro, e que eles vão mandar um link”, contou a artista. “Não aconteceu nem com uma, duas, três, nem quatro, mas com muito mais!”, acrescentou.

O golpe do WhatsApp tem se tornado comum nas últimas semanas e bandidos estão usando nomes de celebridades para enganar as pessoas. Além do método explicado por Isis, outra forma que os criminosos estão usando para fazer vítimas é pedindo depósitos de dinheiro.

Isis Valverde não foi a única

Caio Castro, Gretchen, Nathalia Dill, Ellen Roche, Giovanna Ewbank, Flávia Alessandra, Fernanda Gentil, entre tantos outros também foram vítimas dos criminosos. Nathalia registrou boletim de ocorrência na Delegacia de Crimes Virtuais da Polícia do Rio de Janeiro ao saber que há gente que se passa por seu assessor.

Já os outros usaram as redes sociais para alertar seus seguidores e amigos. “Não vou dar nenhuma festa, não vou fazer confraternização, não liguei para ninguém e nem pedi para ligarem em meu nome”, explicou Ellen.

Programas de televisão também estão alertando sobre esse caso, inclusive no último dia 25 de dezembro, Fabiula Reipert dedicou uma parte da Hora da Venenosa para alertar os espectadores.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado