Trauma

Bárbara Paz relembra acidente sofrido há 27 anos: "Odeio Natal"

"Morri dia 25 de dezembro de 1992", relatou a atriz


Bárbara Paz
Acidente deixou cicatrizes no corpo da atriz (Fotos: Instagram/Reprodução)

Bárbara Paz comoveu seus seguidores em rede social ao relembrar, nesta quarta-feira (25), o acidente de carro sofrido há exatamente 27 anos. A atriz relatou, em fragmentos, o drama que quase tirou sua vida. "Morri dia 25 de dezembro de 1992", definiu a artista sobre o episódio.

"Num Chevet branco ao som de Erótica de Madonna. Não gosto daquelas pessoas que acordam sempre felizes. Aquelas que postam fotos sorrindo. Como se o mundo fosse feliz. Odeio Natal. 434 pontos, espessura. Tamanho. Pó de vidro. Rasgo. Corte. Fratura. Exposta. Dentes, mandíbula. Reza. Álcool, lésbicas?", escreveu Bárbara.

Parte da história de vida da atriz é narrada em Mr. Babenco: Solilóquio a Dois sem Um, lançado pela atriz recentemente. A obra reúne passagens de sua vida ao lado do falecido marido, o cineasta Hector Babenco.

"Adolescentes: gêmeas, música, livro. Vestido branco. Era pêssego que eu comia. Ela não quis dormir na casa dele.  Pediu o carro. 17 anos. Traumatismo craniano. Perda da consciência, desmaio. Dor de cabeça intensa; sangramento na cabeça, pela boca, pelo nariz ou pelo ouvido; diminuição da força muscular; sonolência; dificuldade na fala; alterações a visão e na audição; perda da memória", prossegue, na postagem.

O texto prossegue relatando os momentos de Bárbara no hospital após o acidente. Entre os detalhes compartilhados pela atriz, ela relata o estrago feito pelo desastre automobilístico em sua aparência. Nos dias seguintes, ela precisou se submeter a inúmeras cirurgias plásticas.

"Tento medir o tamanho. Rasgo de orelha direita até a boca. Pele suspensa por um nervo. Dentes expostos.  Do lado esquerdo? Rasgo do olho até a boca. Pó de vidro Músic. Raio X. Vamos rezar uma novena. Ela perdeu a mãe, não não tem pai. Morreu também. Diz que é modelo. Não para de falar. Tagarela. Ela precisa parar para não rasgar mais a pele."

A postagem de Bárbara emocionou famosos e anônimos. "Eu te amo tanto pela pessoa tão forte e incrível que você é, filha, uma fênix. Sempre juntas", escreveu Rosamaria Murtinho, que foi mãe da atriz em Amor à Vida (2013).

"Uma história tão forte que tenho imagens vivas dela na minha cabeça, mesmo não a tendo vivido", comentou Mateus Solano. Deborah Bloch, Fernanda Nobre e outros artistas também demonstraram carinho à atriz.

Confira a publicação de Bárbara Paz, com o texto na íntegra:

TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado