Home Alone

Por onde andam os ladrões de Esqueceram de Mim?

Esqueceram de Mim marcou uma geração nos anos 90


Os ladrões dos filmes Esqueceram de Mim
Os ladrões da franquia Esqueceram de Mim - Divulgação/Fox

Nesta época natalina, os filmes da franquia Esqueceram de Mim faziam o público ficar vidrado na Sessão da Tarde nos anos 1990 e 2000. O longa que fez com que Macauley Culkin ficasse milionário tinha dois ladrões atrapalhados, e no fundo de bom coração: Harry Lime e Marv Merchants, representados por Joe Pesci e Daniel Stern.

Mas, afinal, por onde andam os atores que marcaram toda uma geração na última década do século passado? 

Joe Pesci

Por onde andam os ladrões de Esqueceram de Mim?

Aos 76 anos, o ítalo-americano foi descoberto como ator nos anos 80 e co-estrelou ao lado de Robert De Niro o filme Touro Indomável. Depois, engatou uma série de filmes até chegar em Esqueceram de Mim, no ano de 1990.

Há 20 anos, chegou a anunciar sua aposentadoria do cinema para seguir uma carreira musical e curtir o capital que acumulou bem longe dos holofotes e das câmeras. Só voltou a atuar em uma participação especial no filme O Bom Pastor, em 2006, e Rancho do Amor, em 2010.

Ao longo dessas duas décadas, no entanto, negou cerca de 50 propostas de filmes antes de aceitar atuar em O Irlandês, produção que está bombando na Netflix. Ele só aceitou o convite por ter vindo de Martin Scorsese, com quem já fez parcerias nas telonas e nutre grande admiração. Foi a nona dobradinha entre eles.

O Irlandês narra história real de Frank Sheeran (1920-2003), um veterano da Segunda Guerra Mundial que conquistou o respeito da sua comunidade ao ganhar um alto cargo em um sindicato de caminhoneiros.

Daniel Stern

Por onde andam os ladrões de Esqueceram de Mim?

O outro ladrão atrapalhado seguiu outros rumos. Embora quisesse continuar em Hollywood, não teve uma carreira tão próspera diante das telas.

Depois de Esqueceram de Mim, foi tentar a carreira de cineasta em Sonho de Campeão, produzido em 1993, mas foi extremamente detonado por críticos. Então, voltou às comédias em três filmes na sequência: Em Busca do Ouro Perdido (1994), Lance Livre (1996) e Duro Agarrar (1995), mas ele não queria a atuação.

Nos últimos anos, não teve nenhum papel relevante, mas com uma voz poderosa, se destacou como dublador. É dele a voz da série Anos Incríveis, transmitida entre 1988 e 1993 nos Estados Unidos. Fez algumas participações em produções menores como dublador e ficou bem longe dos holofotes.

No ano passado, participou da comédia Perda Total, da Netflix, que narra a a história de três amigos que luta contra terroristas.

Parceria entre os ladrões

Amigos fora das telas, Joe e Daniel abriram um fundo estudantil intitulado de The Boys and Girls Club of Malibu. O grupo ajuda adolescentes a ganhar bolsa de estudos para a faculdade.

A ideia dos amigos veio depois do famoso Massacre de Columbine, que ocorreu em 1999, quando dois jovens entraram armados em um colégio americano e mataram 12 alunos e um professor.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado