Trends

Com morte, Gugu foi o artista brasileiro mais buscado na web em 2019

Apresentador faleceu no final de novembro e chocou o país


Gugu Liberato
Gugu morreu aos 60 anos - Foto: Reprodução/SBT

Gugu Liberato foi o artista brasileiro mais pesquisado na internet em 2019, segundo relatório divulgado pelo Google Trends. O apresentador morreu no dia 22 de novembro e seu nome se tornou um dos mais citados na internet durante o final do mês passado e começo de dezembro.

A morte chocou o país porque aconteceu de maneira inesperada, com um acidente doméstico. O comunicador de 60 anos subiu no sótão de sua casa em Orlando, Estados Unidos, para mexer no ar-condicionado, quando o piso cedeu e ele acabou caindo de uma altura de quatro metros, batendo a cabeça.

Gugu foi internado no dia 20 de novembro e o anúncio da sua morte encefálica aconteceu dois dias depois. A família autorizou as doações de seus órgãos e o velório e sepultamento aconteceram entre os dias 28 e 29.

O nome de Gabriel Diniz também foi muito buscado na web e ficou com a segunda posição. O cantor sertanejo faleceu em maio deste ano, vítima de um acidente aéreo na cidade Estância, localizada no Sergipe.

Emissoras de televisão fizeram a cobertura do caso e acompanharam o velório do cantor. Artistas de todos os estilos musicais homenagearam Gabriel pelas redes sociais e programas da TV.

Outras mortes repercutiram na web

Com morte, Gugu foi o artista brasileiro mais buscado na web em 2019

Ricardo Boechat ocupou a terceira colocação e também foi vítima de um acidente aéreo em fevereiro. O jornalista voltava de uma palestra em Campinas e morreu numa rodovia em São Paulo, recebendo homenagens de muitos colegas, inclusive do Jornal Nacional, da Globo.

O ator Caio Junqueira sofreu um acidente de carro e não resistiu aos ferimentos em janeiro deste ano. O nome dele foi muito pesquisado e acabou se consolidando como o quarto artista mais buscado na web em 2019.

A coincidência entre os quatro é que eles morreram de maneira trágica e surpreendente. Porém, não foram os temas mais buscados no ano, já que a lista foi formada por Copa América, Tabela do Brasileirão, Gugu, Vaga de emprego, Gabriel Diniz, Thanos, Flamengo x Vasco, Ricardo Boechat, Copa do Mundo de Futebol Feminino e Caio e Junqueira.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado