Morreu em novembro

Família de Gugu pretende criar campanha para doação de órgãos no Brasil

Após morte do apresentador, familiares querem incentivar doação de órgãos


Gugu Liberato em apresentação no Canta Comigo
Família de Gugu quer aumentar doação de órgãos no Brasil. Foto: Divulgação

A família de Gugu quer aproveitar a repercussão que a morte do apresentador causou nas redes sociais e em todo o Brasil para criar uma campanha de incentivo à doação de órgãos, assim como feito com com ele, seguindo a sua vontade.

De acordo com nota oficial divulgada à imprensa, os familiares de Gugu estiveram reunidos nesta segunda-feira (09), dois dias depois da missa de sétimo dia que aconteceu no último sábado (07), para debater a respeito da campanha que já havia nascido ainda nos EUA, quando autorizaram a cirurgia para a doação dos órgãos do apresentador.

A nota explica ainda que a família percebeu que poderia tratar do tema quando a doação de órgãos de Gugu ganhou um espaço que nunca tinha sido visto anteriormente nos meios de comunicação, motivando um aumento no número de telefonemas e doações para a Central Nacional de Transplante.

O comunicado ainda informa que a mãe de Gugu, dona Maria do Céu, e os dois irmãos do apresentador estão estudando uma ação associada à Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos e/ou o Ministério da Saúde para buscar esclarecer a população a respeito do tema. A intenção é criar discussão para aumentar o número de doadores no Brasil.

Família de Gugu irá ajudar em doação

Por fim, a família diz que este era o desejo de Gugu, e por causa disso, o assunto já está em discussão entre os familiares e será administrado pela própria família do apresentador ou poderão designar alguém de confiança para tratar do tema.

Vale lembrar que a doação de órgãos de Gugu aconteceu ainda nos EUA e foi feita com tecnologia que ainda não é disponível no Brasil e que poderá ajudar 50 pessoas.

Confira a nota na íntegra:

Familiares de Gugu querem criar campanha para incentivo de doação de órgãos no Brasil

Passada a missa realizada neste sábado (7) em memória de Gugu Liberato, familiares se reuniram nesta segunda-feira (9) para conversarem sobre uma ideia nascida ainda em Orlando (EUA) por ocasião da cirurgia para doação dos órgãos do apresentador.

Após saberem que o ato de doar os órgãos fez com que o assunto ganhasse espaço nunca visto nos meios de comunicação e aumentou o número de telefonemas e doações de órgãos para a Central Nacional de Transplantes, mãe e irmãos de Gugu estudam agora uma ação associada a Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos e/ou Ministério da Saúde para esclarecer a população sobre o tema, alavancar essa discussão e, consequentemente, aumentar o numero de doadores.

O assunto começou a ser discutido entre familiares e será administrado pessoalmente por eles e/ou pessoa designada futuramente. Por enquanto trata-se de um projeto empenhado em perpetuar o desejo de Gugu.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado