Adeus

Na missa de sétimo dia de Gugu, família pede: "Deus e Jesus, perdoem nossas lágrimas"

Familiares do apresentador leram texto durante celebração em igreja de São Paulo


Gugu e Dona Maria do Céu sendo abraçada
Dona Maria do Céu recebeu o carinho de todos durante missa de sétimo dia - Fotos: Divulgação e Reprodução/O Fuxico

Aconteceu no início da noite deste sábado (07), a missão de sétimo dia de Gugu Liberato, falecido no dia 22 de novembro após cair de uma altura de quatro metros em sua casa na cidade de Orlando, Estados Unidos.

A cerimônia foi celebrada na Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em São Paulo - a mesma onde Gugu foi coroinha quando criança - e restrita apenas a familiares e amigos mais próximos do apresentador.

Mãe de Gugu, Dona Maria do Céu, de 90 anos, foi uma das primeiras a chegar ao local, por volta de 17h, acompanhada de seus outros dois filhos, Aparecida e Armandio Liberato.

Viúva do animador, Rose Miriam Di Matteo, e os seus filhos, João Augusto, 18, e as gêmeas Marina e Sofia, 15, não estiveram presentes, já que retornaram aos EUA após o enterro.

Conhecido da família, Padre Osmar Alves Souza foi o responsável pela missa - ele também esteve no velório e sepultamento de Gugu, no final da semana passada.

Assim que abriu a cerimônia, o padre fez uma homenagem ao apresentador e lembrou de quando ele foi coroinha. "Sua presença neste mundo foi um grande presente que Deus nos ofereceu. Servindo aqui no altar de Deus quando criança, continuou fazendo o bem a tantas pessoas. Até mesmo depois de sua partida, pensou no próximo. Ao nosso querido Augusto Liberato, nossa eterna gratidão", disse. Vale lembrar que os órgãos do apresentador foram doados, atendendo a um pedido em vida.

Ainda na missa, foi lido um texto escrito pela família, lamentando a perda repentina, mas acreditando nas palavras de Jesus, de que a morte não é a última palavra.

Confira a carta na íntegra, publicada pelo site O Fuxico:

Amado Gugu... nosso Toninho,

Só Deus para nos explicar porque tão cedo. Hoje estamos aqui reunidos para relembrar e celebrar a sua vida. Estamos aqui para agradecer o privilégio de ter vivido ao seu lado.

Agradecer pelo seu olhar sempre amoroso, por seu sorriso um tanto tímido, muito sincero e cheio de amor. Agradecer pelos encontros em família, pelas longas conversas, pelos abraços apertados, pelo ombro amigo, pelas longas viagens, por tudo...

Nossos corações estão apertados, mas é preciso entender que é chegada a hora de transformarmos nossas lágrimas na certeza que nossas preces e nosso amor chegarão até você como raios de sol.

A vida é feita de partidas e chegadas. De idas e vindas. Só Deus comanda o nosso tempo e é certo que, na hora exata, todos seguiremos adiante como viajantes rumo a eternidade e ao reencontro.

Jesus nos ensina que a morte não é a última palavra e que o amor misericordioso do Pai nos permite viver em comunhão eterna com Ele. Dizem que o céu está onde o homem coloca seu coração. Você viveu com o coração pulsando amor e fraternidade. Agora é certo que segue em paz.

Seu tempo ao nosso lado foi curto e a despedida dói demais. Pedimos a Deus e a Jesus que perdoem nossas lágrimas. Elas nada têm de revolta, são como orvalho de esperança e certeza que a morte é a verdadeira Vida, numa nova edição.

Nos encontraremos todos os dias em nossas orações. Seguiremos unidos e firmes, do jeito que você nos ensinou. Siga em paz, seja luz!

A morte de Gugu

Na missa de sétimo dia de Gugu, família pede: \"Deus e Jesus, perdoem nossas lágrimas\"

O Brasil todo foi pego de surpreso com a notícia do acidente de Gugu Liberato em sua casa nos Estados Unidos. Tudo aconteceu na quarta-feira (20) e a notícia só começou a repercutir no dia seguinte.

O apresentador estava no sótão de sua casa em Windermere, nos arredores de Orlando, possivelmente mexendo no ar-condicionado, quando o piso, que era de gesso, cedeu e assim caiu no chão da cozinha, batendo com a cabeça.

Rose Miriam Di Matteo, companheira de Gugu, estava na residência no momento em que tudo aconteceu acompanhada de amigos, bem como os três filhos do casal, João Augusto, Marina e Sofia. Foi João quem se encarregou de chamar a ambulância.

Dos dias depois do ocorrido, foi divulgada oficialmente o falecimento de Gugu, após ter ficado em observação e ser constatada sua morte encefálica.

Após burocracias nos EUA, o corpo do apresentador chegou ao Brasil no dia 28 de novembro, quando foi velado em cerimônia aberta ao público na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo até sexta-feira (29), quando foi enterrado no cemitério Gethsêmani Morumbi.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado