Generosidade

Doação dos órgãos de Gugu já foi realizada; 50 pessoas podem ser atendidas

Corpo do apresentador deve chegar ao Brasil até quinta-feira (28)


Gugu Liberato
Gugu manifestou desejo de doar os órgãos (Foto: Roberto Nemanis/SBT/Divulgação)

A doação de órgãos de Gugu Liberato, morto na última semana, aos 60 anos, já foi realizada. O procedimento ocorreu em Orlando, nos Estados Unidos, onde o apresentador brasileiro sofreu um acidente doméstico, caindo de uma altura de quatro metros. A informação veio pelo Domingo Legal, que teve uma edição totalmente dedicada a seu antigo apresentador neste domingo (24).

Os médicos iniciaram o procedimento por volta das 4 horas da manhã deste domingo. Já havia sido divulgado que os órgãos de Gugu poderão ajudar até 50 pacientes que esperam na fila de transplante. As doações já foram enviadas a hospitais norte-americanos.

A reportagem do Domingo Legal também apurou que a família de Gugu participou de um ritual requerido pelos médicos do hospital onde o corpo do apresentador se encontra. Os profissionais solicitaram que a família escrevesse uma carta para ele, para ser lida na sala de cirurgia antes da retirada dos órgãos.

Na última sexta-feira (22), foi anunciada a morte encefálica de Gugu Liberato, por parte da assessoria do apresentador. A equipe também informou que a doação de órgãos era uma vontade dela e seria atendida com a autorização da família após sua morte.

De acordo com a assessora do comunicador Esther Rocha, todos os órgãos foram doados. Os médicos do Orlando Health Medical Center deram a estimativa que o ato poderia salvar a vida de aproximadamente 50 pessoas.

O corpo de Gugu Liberato chega ao Brasil até a próxima quinta-feira. O velório será no Salão Nobre da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. O presidente da casa ofereceu o espaço para a cerimônia de adeus. A expectativa é que a despedida seja aberta ao público.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado