Tal pai, tal filho

Novo Gugu? Filho do apresentador fez sucesso no YouTube

João Augusto ensinava receitas no seu canal, que não é atualizado desde 2018


Gugu Liberato e seu filho
Gugu Liberato e João Augusto - Foto: Reprodução/Instagram

Gugu Liberato teve três filhos - João Augusto (18) e as gêmeas Sofia e Marina (15) - e seu primogênito foi quem demonstrou traços de comunicador, tanto que em 2015 criou um canal no YouTube e recebeu o apoio do pai.

O filho mais velho do apresentador iniciou o projeto aos 13 anos e rapidamente alcançou sucesso na internet, sendo acompanhado por milhares de internautas. No canal, ele ensinava receitas fáceis para que crianças e adolescentes pudessem fazer em casa.

“Eu já cozinhava desde os nove, dez anos. Um dia meu pai deu a ideia. Ele falou, ‘filho, já que você gosta de cozinhar, por que não coloca um canal no YouTube?’ Aí eu criei. Em casa, faço a minha própria comida, e quando a família do meu pai se reúne, também faço para todos porque eles adoram”, contou o menino em entrevista na época.

O garoto se tornou alvo de reportagens até mesmo da Record, que exibiu uma matéria especial sobre o canal no Domingo Espetacular. “Família é a coisa mais importante”, disse Gugu ao jornalístico. O apresentador assinou a direção dos vídeos e ainda fez participações especiais.

“Fiquei feliz ao vê-lo desinibido. Quero que ele siga uma profissão que realmente goste. Aprendi que, ao fazer aquilo que gostamos, o trabalho torna-se um prazer”, afirmou Gugu ao site Ego, em 2016.

Apesar do sucesso, João Augusto não posta um vídeo em seu canal desde agosto de 2018. A última publicação dele ensinava seus inscritos a fazerem danoninho sabor uva e contou com 116 mil visualizações.

João Augusto é o novo Gugu?

César Filho afirmou na edição de ontem (28) no Hoje em Dia que João Augusto seria o substituto de Gugu Liberato por conta do seu carisma e facilidade em se comunicar com as pessoas.

Mas Gugu nunca gostou de colocar pressão no seu primogênito, dando liberdade para que ele pudesse escolher a sua profissão.

“Acredito que a convivência induza os filhos a seguirem determinadas profissões. Mas o João já quis ser jogador de futebol, lutador de jiu-jítsu, etc… A cabeça dele muda de ideia muito rápido”, declarou o artista em 2015.

João Augusto era muito próximo do pai e os dois viviam compartilhando fotos com seus seguidores nas redes sociais. Luiz Bacci revelou que conversou com o jovem e ele afirmou que seguirá os ensinamentos de Gugu. “Vou honrar o que o meu pai me ensinou”, teria dito o menino.

Morte de Gugu

Novo Gugu? Filho do apresentador fez sucesso no YouTube

Gugu Liberato sofreu um acidente em sua casa em Orlando nos EUA na semana passada. Segundo informações da esposa, ele estava no sótão de sua mansão quando teve uma queda de aproximadamente quatro metros, batendo a cabeça num móvel que estava no andar de baixo.

Sua morte encefálica foi confirmada na sexta-feira (22).

João Augusto, por sinal, foi quem assinou toda a papelada desde o falecimento do pai, seguindo as regras dos Estados Unidos, por ser o filho já maior de idade e devido à Rose Miriam Di Matteo, não ter sido casada com Gugu no papel.

Na última quinta (28), bastante emocionado, João esteve entre as pessoas que carregou o caixão com o apresentador na entrada da Assembleia Legislativa de São Paulo, onde seria velado.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado