Preparativos

Corpo de Gugu é liberado de necrópsia e será retirado pela funerária

Próximo passo é translado para o Brasil


Gugu Liberato segura o microfone em gravação do Canta Comigo, da Record
Gugu Liberato já teve seu corpo liberado para funerária nos EUA. Foto: Divulgação

O corpo de Gugu Liberato foi liberado nesta segunda-feira (25) do necrotério nos Estados Unidos, onde deu entrada ontem após a doação de seus órgãos. Já houve a liberação para a retirada por parte da funerária e, a partir de agora, se iniciarão os procedimentos para o traslado ao Brasil a fim de iniciar o velório e sepultamento do apresentador.

De acordo com nota oficial da assessoria de imprensa de Gugu distribuída à imprensa, o departamento que providencia necrópsia e laudos necessários, equivalente ao IML (Instituto Médico Legal) no Brasil, já liberou o corpo e aguarda a autorização para a retirada da funerária.

O documento, inclusive, já foi assinado na noite do último domingo (24) pelo filho mais velho do apresentador, João Augusto Liberato, responsável por assinar toda a papelada sobre a morte do pai, devido às leis do estado da Califórnia.

Ainda segundo a nota oficial, a funerária deverá retirar o corpo nas próximas horas e começará o procedimento para o traslado, onde acontecerá o velório e sepultamento do artista. Mesmo com o processo avançando, a assessoria afirmou que ainda não há data para a chegada do corpo no Brasil porque é preciso seguir todos os trâmites legais. A equipe de Gugu trabalha com a data provável de quinta (28).

O documento enviado à imprensa voltou a afirmar que o velório de Gugu Liberato acontecerá na sede da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e será aberto ao público para que os fãs possam se despedir do apresentador. Ele será sepultado no jazigo da família no cemitério Getsêmani, no Morumbi, em São Paulo.

Morte de Gugu e homenagens

A morte de Gugu Liberato, ocorrida na última sexta-feira (22) chocou muita gente e transformou o fim de semana na TV brasileira numa espécie de memorial ao apresentador que estava na Record desde 2009.

Até o maior concorrente do comunicador, Faustão, fez questão de prestar sua homenagem a Gugu lembrando que eles jamais foram inimigos.

Confira o comunicado na íntegra:

Seguem as informações de hoje sobre traslado, velório e sepultamento de
Gugu Liberato:

• O corpo já foi liberado do instituto responsável pelas necrópsias e laudos (o equivalente ao IML no Brasil), que aguarda a autorização de retirada pela funerária. Esse documento foi assinado na noite de domingo (24/11) por João Augusto Liberato (primogênito do apresentador) e entregue nesse instituto.

Conforme já informamos, seguindo as leis da Florida, é o filho de Gugu quem precisa assinar toda a documentação referente a esses tramites.

• O próximo passo é a funerária retirar o corpo. Isso acontecerá mas próximas horas.
A funerária vai preparar para traslado para o Brasil.

• Ainda não temos a data da chegada do corpo ao Brasil. Todo esse processo está seguindo os trâmites legais. Até agora trabalhamos com uma previsão de data, quinta-feira (28/11).

• O velório acontecerá na assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e será aberto ao publico para que possam se despedir de Gugu.
Gugu será sepultado no jazigo da família no Cemitério Getsêmani, Morumbi, em São Paulo.

Assim que novas informações estiverem disponíveis, informaremos prontamente.


Esther Rocha
Assessoria de Comunicação
São Paulo, 25 de novembro de 2019

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado