Depoimento

Faustão fala sobre Gugu Liberato: "Jamais fomos inimigos"

Apresentador prestou uma homenagem colega falecido


Palco do Domingão mostrando no telão Gugu Liberato
Faustão homenageou Gugu dentro do Domingão. Foto: Reprodução

Faustão falou, neste domingo (24), dentro do Domingão, da morte de Gugu Liberato. Durante o dominical, o apresentador aproveitou a presença de Ronie Von na Dança dos Famosos como jurado para falar do colega que ambos tinham em comum e da tragédia que foi a morte do ex-concorrente.

Após uma declaração de Ronie Von que falou sobre sua experiência de conhecer Gugu há muitos anos, Faustão também não perdeu a oportunidade de comentar sobre sua relação com o ex-concorrente. Fausto Silva não se furtou de comentar a disputa acirrada de audiência travada pelos dois.

"Nós que, durante alguns anos nós disputamos audiência, ele até foi líder de audiência alguns anos, nós nunca tivemos nenhum problema. Ao contrário, nós fomos adversários, jamais, jamais fomos inimigos. Muito ao contrário.", comentou o apresentador se referindo ao final dos anos 90 e início dos anos 2000 em que o Domingo Legal costumava ficar na primeira posição do Ibope na disputa contra o Domingão.

A homenagem de Faustão a Gugu demorou para acontecer dentro desta edição do Domingão, o que acabou chamando a atenção de muita gente, já que ficou a sensação de que não haveria nenhuma menção à morte de Gugu. É que o programa começou com uma homenagem ao Flamengo, campeão da Libertadores de do Brasileirão no mesmo final de semana.

Logo depois foi a vez de Nathália Dill, que interpretou a vilã Fabiana em A Dona do Pedaço, entrar no palco do Domingão para falar de sua personagem. Como já era esperado desde o anúncio de sua presença no programa, a atriz foi homenageada no quadro Arquivo Confidencial.

Faustão x Gugu Liberato

Gugu foi o principal adversário de Faustão nos domingos da televisão brasileira. Em 1997, o Domingo Legal teve seu horário alterado e passou a concorrer diretamente com o Domingão do Faustão e nasceu uma das maiores rivalidades da TV nacional.

Gugu passou a derrotar quase toda semana o Domingão e o SBT chegou a montar um comercial exibindo os números de audiência, tendo o apresentador do canal e Faustão em um ringue e o comunicador da Globo sendo nocauteado.

“O SBT venceu da Globo de ponta a ponta. E o nocaute aconteceu às 17h15, quando Gugu bateu o Faustão de 31 a 13”, provocou a emissora de Silvio Santos.

Para frear o crescimento de Gugu Liberato, Faustão colocou Oscar Magrini, Márcio Garcia e Matheus Rocha para saborear comidas orientais que ficavam em cima de mulheres nuas, ganhando o nome de Sushi Erótico. O quadro durou apenas um programa, recebeu diversas críticas, apesar de ter vencido o SBT.

Só que o artista da emissora de Silvio Santos não parecia muito preocupado com os jornalistas da época e sua principal atração era a Banheira do Gugu. Famosos brincavam com modelos para capturar um sabonete na banheira e as câmeras ficavam em posições estratégicas para flagrar as poses mais sensuais dos convidados.

Só que, após o Escândalo do PCC no Domingo Legal, a rivalidade perdeu fôlego e o Domingão do Faustão passou a liderar com folga. Mesmo com Gugu indo para a Record, os dois apresentadores não retornaram a forte concorrência do passado.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado