Experiências

Pedro Scooby fala de onda que quase tirou sua vida: "Não aguentava mais"

"Não consegui subir", relembra Pedro Scooby ao Aqui na Band


Pedro Scooby com água
Pedro Scooby ficou submerso após tomar onda - Reprodução/Instagram

O surfista Pedro Scooby passou por momentos de tensão na Praia do Norte, em Nazaré, Portugal, na manhã da última quarta-feira (13). Depois de surfar em uma onda com mais de 15 metros de altura, o carioca ficou pouco mais de um minuto submerso até ser resgatado pelo alemão Sebastian Steudtner, que pilotava um jet ski.

Scooby falou ao Aqui na Band desta quinta (14) sobre a experiência: "Na verdade, eu estava treinando mais um dia, vai ter Circuito Mundial logo mais e a previsão era que estivesse grande. E tava realmente. Tava com a minha equipe treinando... E aí já treinando, e aí veio uma onda maior, e no final a onda me engoliu, fui pra baixo d'água".

Ele relatou que quando se fica ali embaixo, submerso, você levanta e tem um tempo para respirar: "O que aconteceu foi que a onda me jogou muito fundo, e não consegui subir. É super raro isso, gente que morreu foi assim. Não consegui levantar a tempo de respirar. Passei duas ondas embaixo d'água e passei a terceira ainda, que é uma coisa raríssima".

O resgate de Pedro Scooby

"Começaram a me procurar e eu não subia. O Sebastian, que é o alemão, veio me resgatar e diz ele, porque eu não lembro, que me gritou umas dez vezes e eu comecei a voltar, enxergar um pouco melhor. Ele me pegou, peguei no jet ski e me tirou, me botou de lado. Graças a Deus ele tinha um puta equipamento no carro dele. Graças a Deus dei uma recuperada. Toda estrutura que temos hoje em dia, porque não aguentava mais tomar ondas na cabeça", complementa.

Questionado por Silvia Poppovic se tinha a consciência que estava morrendo, respondeu: "Vou botar em média, um caldo assim na praia, um bobinho desses, que acha que não consegue levantar, leva de 3 a 5 segundos. Numa onda grande, demora uns 20 segundos. 10, 20 segundos".

"Eu fazendo apneia na piscina, respira direitinho, eu fico quatro minutos e meio. Na onda você não se programa, então é quase uma apneia com o mínimo de oxigênio. Graças a Deus eu não apaguei", recordou Scooby.

TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado