Tudo em nome de Deus

Saiba como será o final de Josiane e Régis em A Dona do Pedaço

Dupla de golpistas abraça a vida religiosa e sai em missão no Amazonas


Reynaldo Gianecchini e Agatha Moreira
Régis e Josiane vão se dar dão no final de A Dona do Pedaço - Reprodução/TV Globo

Grande vilã em A Dona do Pedaço, Josiane (Agatha Moreira) vai pagar por todos os seus pecados nesta reta final da trama de Walcyr Carrasco. Condenada pelos crimes que cometeu, a patricinha vai receber a pena máxima.

Na cadeia, a filha da Maria da Paz (Juliana Paes) irá aprender na marra a respeitar as demais detentas. Como recepção de boas vindas, a ex-blogueira leva uma surra a mando da Capitã (Miwa Yanagizawa), que pé quem manda no pedaço.

A partir daí, Jô seguirá as regras do presídio por questão de sobrevivência. Para surpresa de todos, ela ainda abraça a vida religiosa, pede perdão a todos os que sofreram nas suas mãos e, ainda, converte Régis (Reynaldo Gianecchini).

Confira!

Josiane se converte na cadeia e ganha o respeito das colegas de cela

Saiba como será o final de Josiane e Régis em A Dona do Pedaço

Nos próximos capítulos de A Dona do Padaço, Josiane será condenadas pelos assassinatos do mordomo Jardel (Duio Botta) e do namorado, além da tentativa de homicídio contra Téo (Rainer Cadete).

Transferida para um presídio, assim que chegar ao local onde passará os próximos anos da sua vida a filha da Maria da Paz trata a todas as detentas com a empafia de sempre.

Capitã não aprova o nariz empinado da ex-blogueira e lhe dá um soco, arrancando-lhe um dente. No chão, Josiane leva muitos chutes e golpes, enquanto a chefona avisa que a partir daquele dia, ela irá atender pelo apelido de Carniça e fazer todas as suas vontades.

Por questão de sobrevivência, a patricinha vai se dedicar a vida religiosa. Assim, a moça começa a estudar a bíblia e recitar a palavra de Deus às demais colegas de cela. Sua desafeta será a primeira a acreditar na mudança na pilantra.

“Eu estou vendo que está virando Bíblia mesmo”, dirá Capitã. “Eu me converti. Agora, se não se importa, eu vou fazer a faxina na cela”, responde a filha da Maria da Paz.

Com sua mudança de comportamento, Jô vai ter o respeito das colegas. Ela não será mais humilhada e nem obrigada a cuidar da limpeza das celas. “Não precisa. Você é amiga da Gerusa (Ana Furtado), é minha amiga”, avisa Capitã.

A detenta em questão é uma líder espiritual dentro da cadeia e admirada por todas as presas da casa de detenção.

A sequência vai ao ar na última semana de A Dona do Pedaço.

Régis perdoa Jô e abraça a mesma religião que a vilã

Saiba como será o final de Josiane e Régis em A Dona do Pedaço

Jô nunca escondeu que ama Régis. Antes de ser presa, por inúmeras vezes ela tentou se reconciliar com o playboy. E durante seu julgamento, gritou para quem quisesse ouvir que o ama em pleno tribunal.

Condenada e presa, a patricinha irá sofrer muito assim que chegar à casa de detenção, mas logo encontrará uma forma de tornar a vida lá dentro mais confortável. Para isso, ela decide se converter.

Josiane fará amizade com Gerusa, uma líder espiritual muito respeitada entre as demais detentas, e passará a estudar a Bíblia e levar a pregar a palavras de Deus. Sua ação fará com que ela deixe de ser saco de pancada das colegas.

“Você foi tocada. Recita um salmo junto comigo. Vai te dar forças! 'Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na hora da angústia'", reforça Gerusa enquanto reza com Josiane.

A vida religiosa não irá impedir a ex-blogueira de ter rede social. Só que o seu novo perfil da internet vai contar com um único seguidor, Régis. O playboy irá se inspirar na ex-amante e se tornar religioso assim como Jô.

Tudo começa depois que a moça receber uma visita da Maria da Paz, lhe contar que se converteu e pedir à mãe que leve Régis e Téo à cadeia, pois ela quer pedir perdão aos dois.

Em um dos momentos mais dramáticos, o filho da Gladys (Nathalia Timberg) visita a moça e revela que ela tem sido um alento. “Perdido, mergulhado na escuridão. Agora, justamente você está me dando uma luz”, conclui.

Dali em diante, o bom vivant irá estar sempre visitando templos religiosos, participando de cultos, e se emocionando muito com as mensagens do pastor.

A sequência vai ao ar nos capítulos finais da trama  

Jô e Régis têm final feliz em expedição missionária no Amazonas

Saiba como será o final de Josiane e Régis em A Dona do Pedaço

Ao que tudo indica, o maior casal de golpistas de A Dona do Pedaço irá se dar bem no final da trama. Só não se sabe ainda se tudo não passa de mais uma armação dos pilantras.

Condenada e presa, Josiane percebe que se não mudar vai acabar morrendo dentro da cadeia. Então, a filha da Maria da Paz irá seguir a vida religiosa. Ela conhece Gerusa, líder espiritual, e começa a estudar a bíblia com a colega de cela.

Tempos depois, a patricinha vai se mostrar bem mais humilde, não reclama de nada, nem mesmo de ter que limpar a cadeia, e vive pregando a palavra de Deus dentro da carceragem.

A moça ainda perde perdão a todos os que sofreram em suas mãos como Téo, Régis e Maria da Paz. Jô será tão convincente que até Capitã, a presa mais perigosa que tem na cadeia e que manda nas demais, vai acreditar na redenção da jovem.

Já no caso do playboy, Régis ficará muito tocado com a ação da ex-blogueira. Apesar de apaixonado pela boleira, o irmão da Lyris (Deborah Evelyn) fica sem o amor da mãe da vilã e sofre a perda.

Então, será pelas mãos da Josiane que ele encontrará conforto. O rapaz também decide pela vida religiosa, visitando templos, participando de cultos e recitando salmos da Bíblia. “Jesus, venha até mim!”, dirá o bonitão.

Durante conversa, a filha do Amadeu (Marcos Palmeira) revela que pretende se tornar missionária assim que sair da prisão. Régis concorda com ela e avisa que também seguirá o mesmo caminho.

“Sabe, quando eu sair daqui quero ser missionária”, diz Jô. “Eu também quero ser missionário. Vamos ler um pouco da Bíblia para nos confortar?”, concorda o tio de Cássia (Mel Maia).

Tempo depois, quando a filha da Maria da Paz já estiver em liberdade provisória, o casal vai a um evento religioso e conhece Josiel (Mateus Solano), líder religioso que os convida para uma missão religiosa na Amazônia.

Jô revela sua decisão aos pais e recebe o apoio do advogado e da empresária. A essa altura, eles vão estar casados e terão uma filha, Sol. “Eu falei com o pastor que pregava na prisão”, inicia a conversa.

“Uma leva de missionários embarca amanhã para o Amazonas e eu me agreguei a eles. Hoje mesmo vou para um encontro de todos os missionários. Já durmo em um albergue. Amanhã embarco’, dá o recado.

“Mãe, ter um irmão na fé como o Régis vai ser muito bom. Mas eu acho que aprendi muito. Nunca mais vou me deixar levar pela ambição. Mãezinha, assim que eu puder, dou notícias”, promete a pilantra. “Segue seu caminho, filha”, aprova Maria da Paz.

A cena vai ao ar no capítulo final, dia 22 de novembro.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado