Polêmica

Após criticar Maju, Carla Vilhena diz que foi proibida de usar cabelo crespo na Globo

Jornalista contou que teve veto contra seu cabelo natural


Carla Vilhena olhando para a câmera e séria
Carla Vilhena contou que foi proibida de usar cabelo natural na Globo. Foto: Divulgação

Carla Vilhena explicou a polêmica declaração em que criticou a atual apresentadora do Jornal Hoje, Maju Coutinho, ao mesmo tempo em que revelou ter recebido um veto da cúpula da Globo sobre usar seu cabelo crespo na bancada dos jornais.

Em entrevista para o TV Fama, da RedeTV!, a jornalista fez questão de explicar o contexto de suas críticas a Maju nas redes sociais e que ganhou uma grande repercussão, quando falou sobre o fato da colega ter aparecido sorrindo após uma reportagem em homenagem ao diretor Jorge Fernando, falecido no dia 27 de outubro.

"Nesse momento em que comentei, foi estritamente numa postura que detectei e que não passo para meus alunos", contou Vilhena assim que foi questionada sobre o assunto, mesmo já tendo pedido desculpas públicas a Maju e a todas as pessoas que se sentiram ofendidas.

"Acho que errei sim, errei ao não ter a percepção de quem eu estava falando. Não estava falando de uma pessoa qualquer, mas uma pessoa que é um símbolo para outras pessoas como um modelo a ser seguido. E eu nunca faria algo para magoar outras pessoas", justificou a jornalista, tentando deixar claro que não fez críticas maldosas ou racistas contra a colega de profissão.

Para encerrar o tema, Vilhena explicou que aprendeu muito com a situação. "Eu aprendi uma lição de que eu não sou racista que nem me atentei para a cor de uma pessoa ao fazer uma crítica", detalhou ela encerrando o caso.

Carla Vilhena sofreu veto na Globo

A jornalista aproveitou a oportunidade para contar que, diferente de Maju, que usa seus cabelos naturais desde que se tornou garota do tempo do Jornal Nacional, ela não teve a mesma oportunidade. "Você sabe que eu tenho o cabelo crespo, né?", iniciou ela para contar um caso.

"Tentei usar muitas vezes meu cabelo que é crespo, mas nunca me foi permitido. O anterior do anterior diretor de jornalismo da Globo vetou expressamente meu cabelo. No Jornal Hoje foi vetado e no SPTV também", contou Carla.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado