Luto

Criadora do Topo Gigio, Maria Perego morre aos 95 anos

Roteirista e produtora faleceu em Milão


Maria Perego e Topo Gigio
Maria Perego e Topo Gigio - Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (7), morreu a italiana Maria Perego, aos 95 anos. A produtora e roteirista de televisão é uma das criadoras do personagem Topo Gigio, que fez muito sucesso nos anos de 1960 e 1970 na televisão.

Alessandro Rossi, procurador da artista, foi quem noticiou o falecimento dela. “Ocorreu tudo de repente. Até quarta-feira (6) à noite, ela trabalhava em mil projetos, mas me ligaram de sua residência em Milão no início desta tarde e disseram que ela havia se sentido mal”, afirmou.

O profissional conversou com o veículo de comunicação ANSA e explicou que tentaram salvá-la, mas ela acabou não resistindo. “Chamaram a ambulância, mas ela foi embora primeiro”, acrescentou.

Perego e o procurador estiveram juntos durante duas décadas e meia, tendo uma relação de mãe e filho. Ele deixou claro que está completamente triste com a informação da morte da roteirista. “Estou triste”, desabafou.

Rossi ainda confessou que Maria estava envolvida numa nova série de desenho animado do Topo Gigio, que estará no ar em breve na emissora Rai. “Ela fará muita falta”, contou o profissional para a mídia italiana.

Carreira de Maria Perego, criadora da Topo Gigio

Sua carreira fez muito sucesso na Itália e em outros países. Ao lado do seu marido Federico Caldura, eles criaram o Topo Gigio, um ratinho bochechudo e inocente, que trazia orelhas grandes. O estouro do personagem aconteceu em 1959 e chegou ao Brasil na década de 1960.

A figura ganhou dublagem do cantor Domenico Modugno e depois do ator Peppino Mazzullo. Atualmente, Leo Valli é quem dá voz ao personagem.

No Brasil, o ratinho apareceu no Mister Show, na TV Globo, em 1969, tendo como seu colega Agildo Ribeiro, Regina Duarte e Luís Carlos Miele. Saiu do ar em 1973 e voltou ao ar dez anos depois pela Band.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado