Reflexão

Rosamaria Murtinho: "Tem gente com menos talento que eu, mas tem uma pose"

Atriz no ar em "A Dona do Pedaço" fez uma reflexão sobre a profissão e mandou indireta


Rosamaria Murtinho
Reprodução

Rosamaria Murtinho, 83, publicou um textão em seu perfil no Instagram nesta quinta-feira (05), onde faz uma crítica às celebridades que se preocupam demais com a exposição e curtidas nas redes sociais.

No ar atualmente em "A Dona do Pedaço" como Lida, avó de Vivi Guedes (Paolla Oliveira), a atriz postou uma foto sua antiga para falar da profissão de atriz e maturidade.

"Depois de certa idade - que não preciso dizer qual é - a gente começa a olhar o mundo de outra forma. A maturidade é uma MA-RA-VI-LHA! São tantos ganhos: aceitação, compreensão, distanciamento cri?tico. Nessa profissa?o em que vivo há tantos anos existem dois caminhos: ou se é simples ou ridícula. Eu optei pela simplicidade", bradou.

Na sequência, fez uma crítica aos artistas que viraram celebridades: "Especialmente agora que artista virou celebridade – aliás, celebridade é a profissa?o do se?culo XXI! – e é fotografado onde quer que esteja, é preciso ser simples até para rir de si mesma. Pegar uma foto e brincar com os próprios defeitos: ih, esqueci de encolher a barriga. Olhar uma cena e perceber o quanto foi canastrona. Franzir bem a testa para mostrar que na?o colocou botox. (O Cassiano Gabus Mendes dizia que a testa é tão importante pra atriz, que até uma grande franja atrapalhava)".

E explicou o que é simplicidade: "Simplicidade não quer dizer humildade. Ser humildezinha é uma forma de pretensão, uma forma de ganhar a confianc?a do outro. Simplicidade é ser você mesma, sempre, em todos os momentos da vida".

Rosamaria Murtinho ainda falou sobre si e encerrou a crítica, sem apontar dedos: "Eu já sou, pela minha profissão, tantas pessoas que não são como eu, que não posso abrir mão de ser a Rosamaria, quando tenho possibilidade. Só assim posso achar divertida a vida, brincar com ela e não me achar a pessoa mais importante do mundo só porque apareço na televisão e nas revistas. E como tem gente que se acha! Tem gente que é menos, ganha menos, tem menos talento do que eu, mas tem uma pose!".

A atriz está na televisão há 55 anos e é casada com o também ator Mauro Mendonça há 60.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado