Despedida

Escritora Fernanda Young é enterrada em São Paulo

Amigos e familiares se despediram na tarde deste domingo (25)


Fernanda Young
Morte da roteirista surpreendeu - Foto: Reprodução/Instagram

A roteirista e atriz Fernanda Young foi enterrada na tarde deste domingo (25) no Cemitério de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo. O sepultamento ocorreu por volta das 17h e reuniu amigos, fãs e familiares. A apresentadora faleceu na madrugada de hoje em Paraisópolis, interior de Minas Gerais.

Ela tinha 49 anos e estava no sítio da família em Gonçalves (MG), quando sofreu uma crise de asma, sofrendo uma parada cardíaca, e foi levada para a cidade vizinha para ser atendida. Após uma hora internada, não resistiu e morreu.

Fernanda deixa o marido Alexandre Machado, também roteirista e seu principal parceiro em séries da Globo, e quatro filhos. Atualmente ela se preparava para entrar em cartaz com a peça "Ainda nada de novo". As apresentações aconteceriam na capital paulista.

Por coincidência, Fernanda fez um desabafo neste sábado em seu Instagram. Em um trecho do texto dizia que estava longe da morte: "Sou uma mulher de 50 anos que sonhou alto e realizou muito. E estou longe de encerrar a minha jornada nessa orbe! Aos que se interessam: bom proveito. Para os outros: estou pouco me lixando!"

Seu primeiro trabalho como roteirista televisiva foi em "A comédia da vida privada". No trabalho, adaptou textos de Luis Fernando Veríssimo. Fernanda também foi uma das autoras da série "Os Normais".

Muitos famosos já lamentaram o falecimento de Fernanda. Alexandre Nero, Zezé Motta, Fernanda Torres, Luiz Fernando Guimarães, Maria Orth, Mônica Ozzi, Fábio Porchat, Tatá Werneck, entre outros se manifestaram pelas redes sociais e também indo ao sepultamento da artista.

Os fãs da atriz fizeram seu nome ser o assunto mais falado no Twitter. Muitos usuários da rede aproveitaram para fazer as últimas homenagens à roteirista, que faleceu precocemente: "A gente não tem um minuto para respirar tranquilamente", disse uma admiradora de Young.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado