Aos 70 anos

Internado na UTI, Jorge Aragão passa por angioplastia

Procedimento correu bem, e sambista permanece internado sob observação médica


Jorge Aragão
Jorge Aragão passou por angioplastia, mas está estável - Foto: Reprodução

Neste sábado (24), Jorge Aragão foi submetido a uma angioplastia. Ele está internado na UTI Cardiológica do Hospital Unimed-Rio, desde a madrugada do dia 23.

O procedimento é necessário para desentupir artérias coronárias que estejam entupidas por gordura. De acordo com o boletim médico, tudo correu sem qualquer problema, mas o sambista permanecerá internado para observação.

Vale lembrar que neste domingo, o sambista se apresentaria em Araraquara, interior de São Paulo, mas o show foi cancelado após ele ter sofrido um mal-estar na sexta-feira.

Desde junho, Jorge Aragão está percorrendo o Brasil para comemorar os 70 anos de vida, completados em março. A turnê "Jorge 70" começou no Rio de Janeiro e pretende percorrer outras 70 cidades. 70 composições do sambista estarão no repertório.

Jorge Aragão iniciou sua carreira na década de 70, como guitarrista em bailes e casas noturnas. Na mesma década, despontou como compositor, ao ter sua canção gravada na voz de Elza Soares.

O primeiro disco solo, no entanto, saiu apenas anos depois, em 1981. Seus maiores sucessos são "Coisinha do Pai", "Claridade", "Vou Festejar", "Coisa de Pele" e "Alvará", composições cantadas por diversos cantores consagrados, entre eles, Beth Carvalho.

Há três anos, um projeto foi feito para celebrar os 40 anos de carreira. A ideia foi indicada ao Grammy Latino no ano seguinte.

 

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado