Declaração

Após divulgação de lista, Luciano Huck se posiciona sobre empréstimo do BNDES

Apresentador usou dinheiro para comprar um jatinho


Apresentador Luciano Huck
Luciano Huck recebeu empréstimo para financiar aeronave - Foto: Reprodução/Globo

Luciano Huck se tornou um crítico do presidente Jair Bolsonaro e entrou no olho do furacão. Na última semana, seu nome apareceu na lista de beneficiários que recebeu empréstimo do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) para poder comprar um jatinho de aproximadamente R$ 18 milhões. O apresentador não se calou e rebateu as acusações.

“A empresa Brisair, da qual sou sócio, comprou um avião produzido pela Embraer. Para tanto, fizemos um empréstimo transparente, pago até o fim, sem atraso. Tudo como manda a lei”, publicou o comunicador da Globo nos Stories do Instagram na última terça-feira (20).

O artista explicou como funciona o BNDES e qual a necessidade do financiamento bancário para aquecer a economia nacional, tendo oportunidade de competir de forma igual com estrangeiros: “Milhares de operações financeiras como esta foram realizadas, com único objetivo de estimular a produção, a aquisição e a comercialização de bens, máquinas e equipamentos produzidos no Brasil”.

Por fim, ele deixou claro que a compra da aeronave seguiu os critérios técnicos exigidos pelo órgão e não houve qualquer vantagem ou irregularidades para adquirir o empréstimo, utilizando o dinheiro para a compra do jatinho. “A compra e o financiamento da aeronave foi feita por meio de um contrato absolutamente legal”, concluiu.

Toda essa confusão aconteceu por causa de Gustavo Montezano, presidente do banco. Ele liberou a lista com mais de 130 empresários que compraram aeronaves com o empréstimo da instituição. Os eleitores do presidente Jair Bolsonaro não gostaram da história e passaram a hostilizar Luciano Huck.

O apresentador votou no político contra Fernando Haddad, mas tem feito fortes críticas ao mandatário do Governo Federal. Liberal convicto, Luciano é apontado como um dos possíveis candidatos ao cargo de presidente em 2022.

Além de Luciano Huck, Cláudia Leitte e a ex-dupla Victor e Léo também apareceram na lista de pessoas que receberam o empréstimo.

Confira a nota na íntegra de Luciano Huck:

Após divulgação de lista, Luciano Huck se posiciona sobre empréstimo do BNDES

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado