Luto

Morre, aos 98 anos, a atriz Ruth de Souza

Com mais de 60 anos de carreira, Ruth deixa um currículo vasto de grandes trabalhos


Ruth de Souza
Ruth de Souza faleceu aos 98 anos - Foto: Reprodução

Faleceu neste domingo (28) a atriz Ruth de Souza, aos 98 anos. Ela estava internada em Hospital do Rio de Janeiro, diagnosticada com pneumonia.

De acordo com Claudia Mastrange, jornalista e amiga da atriz, ela estava sendo entubada e sedada. Além disso, os médicos iriam observar a evolução do quadro.

Este ano, Ruth recebeu uma homenagem durante desfile da Santa Cruz.

Ruth

Com a carreira iniciada em 1951, em um programa de TV exibido pela Rede Tupi, Ruth tem um currículo extenso de trabalhos.

Seu último personagem foi em 2018, quando interpretou Madalena, na série "Se Eu Fechar os Olhos Agora", produzida pela Globo e lançada pelo Net Now.

No mesmo ano, interpretou ela mesma no "Mister Brau", episódio que foi ao ar em maio.

A última novela foi "Duas Caras", de 2007.

Homenagens

Artistas como Zezé Motta e Adriana Lessa lamentaram a perda de Ruth. Lessa relembrou a novela "O Clone", trama em que as duas viveram mãe e filha: "Desde pequena tive o sonho de trabalhar com Ruth de Souza e Grande Otelo. Artisticamente, realizei esse sonho com  Ruth de Souza graças a Glória Perez e Jayme Monjardim, na novela "O Clone", quanto atuamos como mãe (Dona Mocinha) e filha (Deusa).

Zezé também a homenageou: "Aprendi muito com Ruth, muito mesmo... Há 15 dias tive ainda o privilégio de gravar uma cena com Ruth, para um filme que ainda vai estrear, ou seja, Ruth partiu fazendo aquilo que mais amava!"

No Twitter, o nome de Ruth é um dos assuntos mais comentados: "

primeira atriz negra que construiu carreira no teatro, cinema e na televisão brasileira, acaba de falecer, aos 98 anos. Dona Ruth foi a primeira atriz brasileira indicada a um prêmio internacional de cinema. Ela é preciosa. Obrigada por tanto, dona Ruth.", disse uma fã.
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado