Novidade

Após chuvas destruírem sede, Record Rio inaugura nova estrutura e constrói glass estúdio

Record Rio apresentou novos estúdios ao mercado nesta quinta-feira (16).


Livia Mendonça e Gustava Marques
Divulgação/Record Rio

Quase seis meses após ter parte da sua sede destruída pelas fortes chuvas da cidade, nesta quinta-feira (16), a Record Rio reuniu diretores, elenco, imprensa e o mercado publicitário para apresentar seus novos estúdios de jornalismo .

"Para nossa surpresa, um vento muito forte, como um tornado, eu imagino, passou por esse espaço e levou nosso teto. Literalmente falando, carregou o teto e deixou toda a estrutura descoberta. Chovia dentro, como chovia fora. Nossos estúdios foram totalmente destruídos. A água entrou de tal forma ( no piso) que inchou a madeira e explodia, saltava. Foi um negócio impressionante", relembrou presidente da Record Rio, Fabiano Freitas, durante a inauguração dos novos estúdios da emissora, sem revelar valores investidos.

E continuou: "o parque tecnológico foi todo renovado com o melhor que encontramos lá fora". Ao fim, Fabiano Freitas anunciou que está construindo o o glass estúdio da Record Rio que será utilizado pelo apresentador Gustavo Marques no "RJ no Ar". "O melhor fica para o final", concluiu.

Após chuvas destruírem sede, Record Rio inaugura nova estrutura e constrói glass estúdio

Dentre as novidades, o "Balanço Geral RJ", ganhou um painel de 22 m2, em formato de L, com comprimento de 11 metros x 2 metros, onde Tino Jr. mostrará videografismos e conteúdos sobre a cidade. Além do painel, uma projeção de cerca de 200 polegadas também servirá como recurso para transmitir as notícias.

O "Cidade Alerta Rio" também ganhou um novo espaço e passa a ter uma tela touch de 80 polegadas integrada ao COR (Centro de Operações do Rio de Janeiro) que vai proporcionar ao âncora Ernani Alves acessar conteúdos em tempo real. A Record Rio usa o sistema DALET, que integra todos os conteúdos gerados pela emissora desde a sua captação até a pós-produção.

Além disso, uma testeira de LED, de 17 metros de comprimentos x 1 m de altura foi instalada na Redação e servirá de pano de fundo para o "Cidade Alerta Rio". A novidade ficará informando sobre o que acontece na cidade, como: trânsito, possibilidades de chuva e alertas para zonas de alagamentos.

Após chuvas destruírem sede, Record Rio inaugura nova estrutura e constrói glass estúdio

Além das tecnologias interativas, os novos estúdios da Record no Rio abrigam um espaço para musicais, entrevistas e entretenimento. Toda a estrutura foi preparado com iluminação em RGB. A Record Rio conta com os seguintes apresentadores: Tino Jr, Amin Khader, Lívia Mendonça, Gustavo Marques e Ernani Alves. 

Para o diretor de jornalismo da Record Rio, André Ramos, “o objetivo principal é usar as novas ferramentas tecnológicas do estúdio e de interatividade para dar mais clareza à informação que chega ao nosso telespectador e também trazê-lo mais para perto de nós”.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado