Língua afiada

De Lula a Bolsonaro: 5 vezes em que Danilo Gentili criticou presidentes e gerou polêmica

Sempre que Danilo Gentili ataca figuras públicas, movimenta a web


Danilo Gentili
Apresentador do "The Noite" é alvo constante de críticas na web - Divulgação

Apresentador do “The Noite”, talk show exibido pelo SBT, Danilo Gentili aposta no humor para criar monólogos ironizando pessoas públicos e entre seus alvos prediletos estão os políticos brasileiros. 

A lista inclui os ex-presidentes do Brasil Lula e Temer. Eleitor de Jair Bolsonaro, nem mesmo o atual governante do nosso país escapou das críticas do humorista. Nessa brincadeira, sobrou até para um dos seus filhos. 

E é claro que seus esquetes acabam gerando tretas na web. Destacamos 5 momentos em que Gentili mirou, fez piada, e acabou instigando discussões ou despertando a ira de seus desafetos nas redes sociais.

Confira!

Embaixador

O ataque mais recente de Danilo Gentili foi direcionado a Eduardo Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, que foi indicado pelo pai para assumir a Embaixada do Brasil nos Estados Unidos. Na edição do “The Noite” exibida esta semana, uma das piadas do humorista foi sobre a fluência na língua inglesa do Deputado Federal que, segundo ele, fala tão bem inglês quanto o pai, Jair, fala o português. A brincadeira gerou revolta entre os apoiadores do governo atual.  

Vampirão

A prisão relâmpago do ex-presidente interino Michel Temer não passou em branco. Envolvido em forte esquema de corrupção existente há anos, o político foi detido, mas logo foi liberado. Em um dos programas exibidos em março deste ano, Danilo comentou sobre o ocorrido. A piada teve direito a imagens de morcego na gaiola, já que o político sempre foi chamado de vampiro pelo povo por causa da idade e aparência. Nem as mãos deformadas de Temer passaram despercebidas pelo humorista. Gentili ainda falou sobre a reação de alguns petistas que pediram tanto o “Fora Temer” durante o mandato do político que as autoridades acabaram acatando a vontade dos militantes do partido. 

Ovofóbico

Em um dos programas exibidos em agosto do ano passado, o apresentador comentou logo no início da atração sobre um episódio em que Bolsonaro levou ovada durante sua passagem por Ribeirão Preto, em São Paulo. Na época, o político estava em campanha pela Presidência da República e teria ficado irritado com a situação. Presente no palco, o cantor Roger, do Ultraje a Rigor, corrigiu Gentili, dizendo que o torax do ex-Deputado Federal foi que esbarrou no ovo. Aproveitando a piada, o humorista disse que a partir daí Bolsonaro passaria a ser chamado de “Ovofóbico”. Uma alusão às críticas sobre o político ser um homem preconceituoso e intolerante. 

Lula x Moro

Antes mesmo da polêmica envolvendo o vazamento de supostas conversas do Ministro Sergio Moro sobre a operação Lava Jato e a condenação do Lula, a defesa do ex-presidente já havia solicitado a prisão do juiz, baseado em sua imparcialidade no caso. O fato rendeu mais um esquete no programa de Gentili que ironizou o fato de o ex-presidente querer prender Moro por ser contra a corrupção. 

Condenação de Lula

Em julho de 2017, Lula esteve mais uma vez na mira de Danilo Gentili que fez piada com a condenação do ex-presidente no caso triplex. Sem papas na língua, o humorista brincou até com a deficiência física do político que perdeu um dos dedos da sua mão esquerda em um acidente de trabalho, em uma metalúrgico, aos 18 anos, fazendo piada de cunho sexual.  

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado