Comemoração

Famosos aprovam fim da visibilidade das curtidas no Instagram

Nova atualização da rede social agradou


Logotipo Instagram
Famosos gostaram da ação do Instagram - Foto: Divulgação/Instagram

Os famosos parecem ter ficado satisfeitos com as mudanças promovidas na última quarta-feira (17) pelo Instagram. A partir da agora, a rede social não vai mostrar quantas curtidas as fotos de seus usuários tiveram e nem as visualizações dos vídeos, tendo como objetivo diminuir a pressão por números.

O youtuber e empresário Felipe Neto apontou que essa tenha sido a melhor decisão feita pela empresa e enxergou que é uma oportunidade para que as pessoas sejam mais reais e verdadeiras no espaço virtual.

“A rede social mais falsa e propagadora de mentiras da história da internet. Fotos manipuladas, ideal de vida perfeita, tudo isso em busca apenas de LIKES. Talvez agora comecemos a ver a verdade. Menos facetune, mais vida real”, disse no Twitter.

Fora da Globo, Otaviano Costa também opinou sobre a decisão do Instagram, que realiza testes da nova função. “Adorei essa escolha inteligente e sensível, acabando com essa contagem”, afirmou. “Existir compartilhando coisas boas, existir fazendo fotos legais, propagando música, esse é o barato da rede, parabéns Instagram”, afirmou.

Juliana Paes, protagonista de “A Dona do Pedaço”, mostrou-se satisfeita com a opção da empresa em acabar com as curtidas. A atriz Cleo, filha de Glória Pires e Fábio Jr., comemorou com uma frase sarcástica: “Quem vê like, não vê coração”.

O sertanejo Luan Santana também se posicionou contra as curtidas, declarando que as pessoas são mais do que números. "Temos motivos para celebrar hoje, parabéns amigos do Instagram!".

Entenda

A nova atualização do Instagram vem retirando o número total de curtidas em fotos e visualizações de vídeos no feed dos usuários. Apenas o dono de cada conta saberá o engajamento das suas publicações.

A empresa afirmou que agora os integrantes da rede social poderão se preocupar mais com o conteúdo das suas postagens do que com números.

Essa ação visa promover o fim da competição por likes entre os seguidores.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado