Opinou

Marcelo de Carvalho defende filho de Bolsonaro como embaixador: "Vamos pensar no Brasil"

Vice-presidente da RedeTV! voltou a ficar ao lado do presidente Jair Bolsonaro


Jair Bolsonaro, Marcelo de Carvalho e Eduardo Bolsonaro
Marcelo de Carvalho se posicionou a favor de Bolsonaro - Foto: Montagem

Marcelo de Carvalho, vice-presidente da RedeTV!, defendeu o nome de Eduardo Bolsonaro como embaixador nos Estados Unidos, em publicações feita nesta quinta-feira (18) no Twitter. Iniciando o tema, ele compartilhou um texto escrito pelo pastor e deputado federal Marco Feliciano para o jornal Folha de S.Paulo, onde apresenta sua opinião favorável a escolha do presidente Jair Bolsonaro.

"Excelente artigo do Feliciano. Com dados históricos e o embasamento legal”, iniciou o apresentador. “Aliás eu não entendo o fuzuê a respeito da possível nomeação do Eduardo para a embaixada em Washington. Em primeiro lugar fiz uma pesquisa e tanto nos US como aqui há um histórico de embaixadores que não são diplomatas de carreira”, disparou.

É a primeira vez que Marcelo se envolve na polêmica da indicação feita pelo presidente para que seu filho fique na embaixada dos Estados Unidos. Defensor do atual governo brasileiro, ele se posicionou favorável a ida de Eduardo para a capital do país administrado por Donald Trump.

Na visão de Carvalho, não é preciso que embaixador tenha obrigação de ser diplomata de carreira. “Além dos citados pelo artigo do Feliciano, cito o banqueiro Walther Moreira Salles, que desempenhou tao bem sua função que pelo resto da vida foi chamado de embaixador. Do outro lado, 30% dos embaixadores nomeados pelo governo americano não são diplomatas de carreira”.

O comunicador insiste que é necessário o Brasil continuar se aproximando dos americanos e buscar novos horizontes de empreendimento para o crescimento das finanças do país.

“Com o enorme potencial de negócios que a maior economia do mundo tem a desenvolver conosco não parece natural que seja nomeado alguém com total trânsito junto ao presidente americano e sua família? Que inclusive já elogiou publicamente a possível a nomeação?”, opinou.

Por fim, ele pediu que não transformassem a indicação numa polêmica desnecessária. “Como versa a Constituição o Senado federal tem que aprovar, mas não vamos esquecer que além de tudo, o Eduardo aos 35 anos estaria abrindo mão de seu mandato (o mais votado no Brasil) para servir o país. Menos fuzuê, mais pragmatismo pessoal. Vamos pensar no melhor para o Brasil”, finalizou.

Confira a repercussão da opinião de Marcelo de Carvalho nas redes sociais:

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado