Maturidade

Do country ao contemporâneo: o estilo de Sandy em 30 anos de carreira

Apostando no bom gosto e na discrição, Sandy se tornou um mulherão


Sandy
Aos 36 anos, Sandy aposta na renda, na trasparência e nas peças que marcam o corpo - Divulgação

A turnê em comemoração aos 30 anos da carreira de Sandy & Junior começou na última sexta-feira (12) com uma única apresentação em Recife. Os shows vão até setembro, quando a dupla mais amada do Brasil se despede em Belém. 

Filhos do sertanejo Xororó, os irmãos começaram a cantar muito cedo e logo chamaram a atenção ao seguir o jeito caipira, semelhante ao pai. Crescendo nos palcos, os dois criaram seu próprio estilo e conquistaram um público cativo.     

Agora, depois de 12 anos, eles decidiram retornar aos palcos. Casados, com filhos e seguindo carreiras solos, muita coisa mudou desde que se apresentaram pela primeira vez no programa “Som Brasil” (1989) cantando “Maria Chiquinha”. 

A começar pelo estilo da cantora  de 36 anos que teve como primeira referência o country, mas foi até o boho, apostou no lady like e no hippie, até chegar ao contemporâneo, sempre valorizando o bom gosto e a discrição. Confira!

Country

Do country ao contemporâneo: o estilo de Sandy em 30 anos de carreira

Sandy vem de uma família caipira. Filha de Xororó e sobrinha de Chitãozinho, era esperado que no início da sua carreira a cantora adotasse referências do estilo country como coletes, franjas, botas e demais pelas em couro sintético ou camurça.  

Anos 70

Estávamos em meados dos anos 90 quando a irmã do Junior deu uma virada no estilo, passando dos anos 50 para os 70. Era a época do jeans, das calças flare e pantalona, da baby-look, do cropped e da moda esportiva, das estampas alegres e coloridas, como neste ensaio para a revista "Vogue". 

Boho Chic

Do country ao contemporâneo: o estilo de Sandy em 30 anos de carreira

Em 2001, Sandy estrelou a “Estrela Guia”. Na trama da TV Globo, ela era Cristal, filha de um casal de hippies e o estilo da sua personagem acabou atravessando a ficção e fazendo parte do figurino da cantora. Era a época dos vestidos e das batas, das rasteirinhas e dos chapéus, das peças mais soltinhas, em crochê ou tecidos naturais, e que quando combinadas com acessórios em couro sintético ou chamois são classificadas como moda boho.        

Lady Like

Do country ao contemporâneo: o estilo de Sandy em 30 anos de carreira

A cantora sempre se mostrou uma pessoa romântica e esse estilo a acompanhou durante muitos anos, através das suas canções e do seu figurino. Vestidos marcando a cintura, renda, babados e acessórios discretos. Tons pastéis ou monocromáticos, estampa de poá ou xadrez, cardigã e balonê. Make o mais natural possível, joias delicadas como a pérola não podiam faltar no look da estrela,

Contemporâneo

A cantora cresceu, se tornou um mulherão e o estilo acompanhou sua maturidade. De lá para cá, Sandy já usou chanel com fios pretos até chegar ao médio com balaiagem. Dona de um par de olhos expressivos, ela adora destacá-los com cílios postiços e rímel. Calças de couro, botas de bico e salto finos, transparência, tecidos fluidos e muito brilho completam o visual sofisticado da artista, sempre valorizando suas curvas e seu biotipo. 

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado