Morreu no sábado

Após despedida de fãs, João Gilberto é enterrado no Rio de Janeiro

Um dos criadores da Bossa Nova morreu aos 88 anos


João-Gilberto-Enterrado_488733cfb4d59d2b9643283a6b26066e79c600b5.jpeg
João Gilberto foi enterrado nesta segunda-feira (08). Foto: Divulgação

João Gilberto foi enterrado na tarde desta segunda-feira (08) em Niterói no Rio de Janeiro. Após a despedida de fãs e familiares durante velório no último domingo e hoje ao longo da manhã, o corpo de um dos criadores da Bossa Nova foi levado ao Cemitério Parque da Colina, onde ocorreu o enterro.

O corpo de João Gilberto foi velado no Theatro Municipal, em evento aberto ao público que contou com a presença de uma série de artistas e cantores que são conhecidos do grande público. Além disso, amigos e familiares fizeram questão de prestar a última homenagem a um dos intérpretes de "Garota de Ipanema".

O velório foi aberto ao público a partir das 10h da manhã e milhares de pessoas passaram pelo local a fim de prestar condolência aos filhos e à viúva do cantor, Maria do Céu Harris, de 55 anos.

João Gilberto

Recluso há décadas, sem conceder entrevistas ou receber pessoas em casa, exceto familiares, João Gilberto foi interditado judicialmente pela filha Bebel em 2017. A motivação foi pela idade avançada do pai e sua precária situação financeira, chegando a ser despejado do apartamento em que vivia no Leblon, Zona Sul do Rio, por dever anos de aluguel.

João Gilberto é chamado de o pai da bossa por concluir, em 1961, a trilogia de álbuns que apresentaram a bossa nova ao mundo: "Chega de saudade" (1959), "O amor, o sorriso e a flor" (1960) e "João Gilberto" (1961).
Depois, lançou criações próprias e seguiu com shows e discos que fizeram sucesso no mundo todo, como "Amoroso", gravado nos Estados Unidos entre 1976 e 1977.

Morou em Nova York por vários anos, até retornar ao Brasil em 1980. Seus últimos álbuns foram "João, Voz e Violão" (2000), que ganhou o Grammy na categoria Best World Music Álbum, e o CD "João Gilberto in Tokyo" (2004).

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado