Atriz

Em Portugal, Lucélia Santos detona situação do Brasil e sugere boicote ao país

Atriz se mudou para Portugal para atuar em novela do canal TVI


Lucélia Santos brava
Lucélia Santos desabafou sobre situação política e econômica do Brasil

Morando em Portugal há poucos dias, Lucélia Santos se disse perseguida e revelou que deixou o Brasil revoltada com a atual situação política e econômica do país, em entrevista a um programa da TV local. A atriz foi contratada pela TVI, onde fará a novela "Na Corda Bamba".

"Sou perseguida há muitos anos. Eu sempre tive uma posição de esquerda, assumidamente. Sempre tive do lado dos trabalhadores e das populações mais afetadas", disse ela no programa "Você na TV" - homônimo da atração de João Kléber por aqui.

Lucélia Santos fez duras críticas ao Brasil e classificou o atual momento do país como o "pior desde a ditadura militar".

"É um retrocesso civilizatório, uma coisa inexplicável. Todo o dia no Brasil você acorda e acha que está vivendo um pesadelo. Só que você acorda e está dentro do pesadelo, porque ele não passa. E a cada dia as notícias vão piorando. É um desrespeito total às instituições, à constituição, inclusive. A grande meta no Brasil hoje é defender a democracia, que está frágil. A gente está debaixo das botas dos militares, inclusive com relação ao Supremo Tribunal Federal. Isso é uma crise institucional e quase constitucional. O país está completamente dividido desde 2013, desde que o Aécio Neves perdeu a eleição pra Dilma. Naquele momento, o país ficou dividido na metade", lamentou.

A atriz seguiu falando sobre o país e disse que um dos grandes problemas é a questão ambiental. "O Brasil é o país que tem o maior potencial ambiental do planeta hoje. Talvez junto com o continente africano e a Austrália. Nós temos a maior floresta tropical úmida do mundo, que é a Floresta Amazônica, e eles querem destruir tudo. Eu sou uma defensora da Amazônia há mais de 30 anos, dos bichos, da fauna, da flora e dos povos da floresta - seringueiros, caboclos, índios", listou.

Ainda durante a entrevista, Lucélia Santos chegou a sugerir que Portugal fizesse um boicote ao Brasil. "Acho que vocês podem nos ajudar. Tem que boicotar todos os que querem destruir a floresta: as empresas, os produtos. Não comprar mais. Isso é uma forma séria de dar um basta. Esse produto está comprometido com a destruição da floresta, que implica na destruição do clima, da humanidade... Boicota, rompe contrato, não compra. Essa é a única linguagem que se pode entender porque é a linguagem do capital".

Famosa no mundo todo como a Escrava Isaura de 1976, Lucélia Santos se mudou em junho para Portugal, acompanhada do ator Edwin Luisi, com quem vai contracenar na novela "Na Corda Bamba", da TVI.

A trama terá autoria de Rui Vilhena, que já trabalhou na Globo, tendo assinado "Boogie Oogie", em 2014.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado