Veja quem foi

Governo Bolsonaro reúne famosos para ajudarem nas reformas do país

Governo quer apoio para a reforma da Previdência e a lei anti-crime, por exemplo


Zezé Di Camargo e Jorge posam para fotos com Sérgio Moro
Zezé Di Camargo e Jorge posam para fotos com Sérgio Moro

Na noite desta terça-feira (09), um grupo de celebridades se reuniu com dois ministros do Governo Jair Bolsonaro. Nomes como Ana Hickmann, Kaká e Regina Duarte estiveram presentes num evento privativo com Sérgio Moro e Paulo Guedes. Em pauta, discutir as reformas e como os famosos podem contribuir com o tema.

A notícia da reunião foi dada pela jornalista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo, e o NaTelinha confirmou que a intenção do governo é angariar ajuda dessas celebridades para apoio das reformas, de modo que haja defesa enfática nas redes sociais.

No encontro, o Ministro da Economia Paulo Guedes falou rapidamente sobre o impacto da reforma da Previdência e de que o apoio da classe artística é fundamental para a aprovação do projeto, visto que, sem manifestação popular a favor, dificilmente o Congresso aprovará.

Estiveram presentes no evento o ex-jogador Kaká, além da apresentadora Ana Hickmann e da atriz Regina Duarte. Os cantores sertanejos Zezé Di Camargo e Jorge também compareceram. Todos aplaudiram muito o discurso do ministro.

Logo depois, foi a vez do Ministro da Justiça Sérgio Moro, que subiu ao palco para defender seu projeto Anti-Crime que também já está transitando no Congresso. Para o ex-juiz responsável pela Lava Jato, o projeto necessita ser espalhado pelos artistas para mostrar o interesse em combater o crime e a violência urbana.

Vale lembrar que os famosos presentes já se manifestaram, em algum momento, como apoiadores de Bolsonaro. A maioria fez questão de mostrar seu voto na época das eleições.

O NaTelinha apurou que o governo tem monitorado artistas que o apoiem. A ideia é fazer outras reuniões do tipo para pressionar celebridades e influenciadores a se manifestarem publicamente sobre o assunto.

“As celebridades são peças fundamentais para ajudar a influenciar a população. Precisamos mostrar os benefícios da reforma e também da lei anti-crime que são benéficas para a população”, comentou um alto funcionário do governo que pediu para não se manifestar.

Dos presentes, muitos fizeram questão de já compartilhar nas redes sociais a presença no evento. Zezé Di Camargo compartilhou uma foto com o Ministro e com Jorge. Ana Hickmann também utilizou seu Instagram para postar u registrou ao lado de Sérgio Moro. Regina Duarte, Jorge e Kaká não se manifestaram publicamente sobre o assunto.

Levantamento da reportagem mostrou que, somados, os artistas presentes ao evento possuem quase 100 milhões de seguidores no Twitter, Instagram e Facebook. A maior parte é do ex-jogador da seleção brasileira, do São Paulo e Milan, que lidera nas três redes sociais.

Juliana Paes, que não esteve no encontro, se manifestou a favor da reforma da Previdência, conforme noticiado pelo NaTelinha. Outros artistas, como Gloria Perez, também vem se mostrando favorável a temas do governo. A novelista e atual executiva de séries da Globo constantemente posta textos em defesa do Pacote Anti-Crime de Moro.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado