Bomba

Flamengo articula paralisação do Brasileirão; saiba o motivo

Clube carioca se juntou a outros e quer a paralisação do Brasileirão 2024


Pedro, jogador do Flamengo e, ao fundo, Bruno Henrique
Brasileirão pode parar em 2024 - Foto: Reprodução/Internet

O gerente de futebol do Flamengo, Luís Carlos Azevedo, anunciou hoje em uma entrevista coletiva após a vitória por 3 a 0 sobre o Bangu na Arena Batistão, em Aracaju, que o Rubro-Negro e outros clubes da Série A se uniram para fazer um requerimento à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O objetivo? Paralisar o Campeonato Brasileiro durante a Copa América, que ocorrerá entre os dias 20 de junho e 14 de julho.

A proposta está sendo discutida diretamente pelos principais dirigentes do Flamengo: o presidente Rodolfo Landim, o vice-presidente Rodrigo Dunshee e o diretor executivo de futebol, Bruno Spindel. Segundo Luís Carlos, essa medida visa minimizar os prejuízos dos clubes durante o período da competição internacional.

Mel Maia posa de biquíni ousado e com novo namorado no Marrocos

BBB 24: MC Bin Laden e Rodriguinho se estranham durante conversa: "Amiga é o c*ralho"

A notícia foi inicialmente divulgada pela Band e posteriormente confirmada pelo portal GE. A mudança no calendário tem como objetivo evitar que as quatro rodadas previstas para o período da Copa América coincidam com as oitavas e quartas de final da Copa do Brasil, garantindo que nenhuma equipe seja desfalcada durante o Campeonato Brasileiro.

Vale ressaltar que, como a Copa América faz parte do calendário da FIFA, a liberação dos jogadores convocados é obrigatória. Na última data FIFA, em novembro, 29 jogadores que atuavam na Série A foram chamados para representar seleções sul-americanas.

Caso a proposta seja aprovada pela CBF, a final da Copa do Brasil seria adiada. As oitavas e quartas de final seriam antecipadas para o período durante a Copa América, mas a decisão do torneio aconteceria nos dias 11 e 15 de dezembro, após o término do Brasileirão.

Além do Flamengo, outros clubes que estão pleiteando a mudança no calendário são: Athletico-PR, Atlético-MG, Botafogo, Bragantino, Fluminense, Palmeiras, São Paulo e Vasco. O grupo aguarda ansiosamente uma resposta oficial da CBF em relação ao ofício enviado nos últimos dias.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado