Figurino

Do clássico ao despojado: os estilos da irmãs de Mulheres Apaixonadas

Helena, Hilda e Heloísa possuem gostos bem distintos para a moda


Cristiane Torloni, Giulia Gam e Maria Padilha em foto posada
As irmãs Helena, Hilda e Heloisa de Mulheres Apaixonadas - Divulgação/TV Globo
Por Taty Bruzzi

Publicado em 29/05/2023 às 16:22,
atualizado em 30/05/2023 às 17:41

De volta ao Vale à Pena Ver de Novo a partir desta segunda-feira (29), Mulheres Apaixonadas foi um dos maiores sucessos de Manoel Carlos. Lançada em 2003, a trama gira em torno de Helena (Cristiane Torloni), diretora da Escola Ribeiro Alves em crise existencial.

Casada com Téo (Tony Ramos), saxofonista de uma banda de jazz com quem tem um filho adotivo, Lucas, a professora sofre por carregar o mundo nas costas. Principalmente, a irmã caçula, Heloísa (Giulia Gam). Casada com Sérgio (Marcello Antony), a artista plástica é muito ciumenta e passional.

Já sua relação com Hilda (Maria Padilha) é mais tranquila. Das três irmãs, a confeiteira é a que tem o casamento mais equilibrado, com o marido, Leandro (Eduardo Lago), ainda muito apaixonado pela mulher, e a filha jovem ainda, e cujo trabalho é o dilema normal da idade.

A relação de amizade e cumplicidade do trio é um dos pontos altos da trama exibida pela Globo. Quando juntas, elas são a versão feminina dos três mosqueteiros, e assim como cada um dos soldados, possuem personalidades distintas.

Em se falando de moda, Helena é clássica. Peças de alfaiataria, linho, crepe italiano e tecidos fluidos. Já Hilda é mais riponga! Aposta no boho chic com seus tecidos naturais em tons terrosos. Por fim, Heloísa segue o estilo despojado, esportivo e confortável. E você? Com quem será que se identifica mais?

Com o estilo clássico de Helena não tem erro

Do clássico ao despojado: os estilos da irmãs de Mulheres Apaixonadas

Em Mulheres Apaixonadas, Helena é diretora de uma escola secundária que pertence à família do marido, o músico Téo. Além dos problemas acadêmicos, a professora também leciona na instituição.

Casada, mãe de Lucas, ainda pequeno, a personagem de Cristiane Torloni se divide entre a ocupação com o trabalho, a administração da sua casa e, ainda, os problemas das irmãs, com quem se encontra sempre para colocar a conversa em dia.

Do clássico ao despojado: os estilos da irmãs de Mulheres Apaixonadas

Uma mulher com o horário tão ocupado precisa de praticidade, mas sem perder a sofisticação. Por isso, Helena aposta no corte chanel, nas peças clássicas, em tons nude ou monocromáticos.

Para o dia a dia, calças de alfaiataria com camisa social, scarpin salto dois e meio nos pés e uma bolsa a tiracolo já monta o look perfeito. A sofisticação fica por conta dos acessórios dourados, enquanto que uma echarpe ou lenço compõe o visual. No calor, Helena é daquelas que usa leque e o bom e velho óculos de sol. Caso esteja querendo surpreender alguém, esses itens também são presentes perfeitos para as mulheres.

O estilo boho chic de Hilda é o velho hippie de ontem

Do clássico ao despojado: os estilos da irmãs de Mulheres Apaixonadas

A irmã do meio de Helena segue um estilo mais hippie. Quando nova, deve ter sido daquelas adolescentes que amava flores no cabelo, apostava no jeans bordado e nas pulseiras de miçangas.

Beirando os 40 anos, a confeiteira manteve as madeixas longas e as peças artesanais em seu guarda-roupa, mas com alguma modernização. Adepta do boho chique, a confeiteira gosta dos tons terrosos, que remetem à natureza.

Do clássico ao despojado: os estilos da irmãs de Mulheres Apaixonadas

Por isso, o marrom e laranja não podem faltar em seu guarda-roupa. A Hilda gosta de peças em tecido natural como o algodão, a camurça e o suede, enquanto que o couro somente na versão sintética.

Batas, saias, franjas, botas e crochê fazem a cabeça da mulher de Leandro. Os acessórios são todos bijuterias. Só abre uma exceção em ocasiões especiais como um casamento, por exemplo.

Heloísa segue o estilo despojado e prático

Do clássico ao despojado: os estilos da irmãs de Mulheres Apaixonadas

Irmã caçula de Helena, Heloísa é formada em História da Arte e, como toda pessoa com alma de artista, segue um estilo mais diferentão. A ovelha negra da família é adepta do corte bem curtinho e com os fios repicados.

E como tem um pezinho da depressão, sua paleta de cores segue os tons mais sombrios como o preto e o cinza. Mas isso não a impede de usar peças em tons neutros como o branco, por exemplo.

Do clássico ao despojado: os estilos da irmãs de Mulheres Apaixonadas

Casada com Sérgio, um arquiteto metido a garotão, morando em frente à praia do Leblon, zona Sul do Rio, Heloísa aposta muito na praticidade, em peças esportivas como jeans, t-shirts e tênis.

Dispensa luxo também nos acessórios, o que quase não usa, com exceção de um par de brincos, aliança de casamento e relógio para controlar a hora de saída e chegada do marido em casa.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Mulheres Apaixonadas. 

NaTelinha no Google News

Acompanhe as exclusivas da televisão, resumos das novelas, as bombas dos famosos, realitys e muito mais na palma da mão.

Siga-nos
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado