Opinião

Globo usa trailer de nova novela para impulsionar Travessia

Terra e Paixão ganhou “chamada de chamada”, algo inédito na emissora


Cauã Reymond, Bárbara Reis e Johnny Massaro
Cauã Reymond, Bárbara Reis e Johnny Massaro divulgam primeira chamada de Terra e Paixão nos intervalos da Globo - Foto: Reprodução/Globo

A Globo decidiu inovar na divulgação de Terra e Paixão, sua próxima novela das 21h, que substitui Travessia em maio. Ao longo de sua programação, a emissora tem exibido “chamadas da chamada”, ou seja, anúncios informando que o primeiro trailer da nova atração vai ao ar nesta terça-feira (11), no intervalo da trama atualmente em cartaz no horário nobre.

Nos comerciais da Globo, os principais atores de Terra e Paixão convidam o público para assistir à primeira chamada da novela no intervalo de Travessia. Já foram veiculados vídeos com Bárbara Reis, que faz sua estreia como protagonista, Cauã Reymond, Johnny Massaro, Glória Pires, Tony Ramos, Susana Vieira, Tatá Werneck, Agatha Moreira, Rainer Cadete, Paulo Lessa e Débora Falabella, entre outros nomes.

Além de divulgar a próxima novela, a iniciativa parece uma tentativa da emissora de impulsionar o interesse em Travessia, que chega à reta final. Apesar de manter baixa audiência, a história esboçou uma reação nos últimos meses, mantendo-se acima dos 25 pontos.

A média da trama protagonizada por Brisa (Lucy Alves) ainda é baixa: 23,9 pontos na Grande São Paulo, de acordo com dados do Kantar Ibope. É a segunda menor no horário, à frente apenas de Um Lugar ao Sol (2021), que fechou com 22,3.

Terra e Paixão terá a missão de reerguer os números. O autor é Walcyr Carrasco, que coleciona sucessos nos últimos anos, inclusive às 21h – ele é o responsável por Amor à Vida (2013), O Outro Lado do Paraíso (2017) e A Dona do Pedaço (2019), todas bem-sucedidas em audiência.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado