Discussão

Lacombe polemiza no "Aqui na Band" e Felipe Neto detona: "Completamente patético"

Jornalista teve fala reprovada pelo youtuber


Felipe Neto e Lacombe
Felipe Neto discordo de Lacombe - Foto: Montagem

Luís Ernesto Lacombe voltou a polemizar no “Aqui na Band” desta terça-feira (24), e sua fala foi reprovada pelo youtuber Felipe Neto. O jornalista surpreendeu Marina Machado, apresentadora do “Notícias da Redação”, quando criticou o discurso de Greta Thunberg, criadora da Greve pelo Clima, na Cúpula das Nações Unidas (ONU).

A jornalista trouxe os destaques do telejornal e afirmou que ficou arrepiada com o discurso da ativista, já que a menina cobrou ação dos líderes mundiais para que a natureza e o meio ambiente não seja mais prejudicado do que vem ocorrendo atualmente. “Essas frases não saem de mim”, afirmou Marina.

Lacombe resolveu se posicionar e contrariou a sua colega de emissora, deixando claro que não concorda com o posicionamento de Greta. “Marina, eu não compro essa menina. Você me desculpa”, afirmou, deixando a jornalista boquiaberta. “Acho que essa menina tem um discurso alarmista com frases de efeitos, tenho uma opinião diferente da sua. Acho que a gente tem que ter um debate pesado sobre clima e de quanto o homem influencia na mudança climática”, disparou.

Marina não se deu por convencida e respondeu o colega: “Mas aí a gente vai passar oito horas de discussão e não vai dar certo”. “Essa menina é bancada por uma fundação de George Soros, da Open Society Foudation. Eu realmente não compro”, finalizou o comunicador.

Veja o vídeo:

Felipe Neto x Lacombe

Felipe Neto não gostou nada do comportamento do jornalista e o detonou no Twitter, chamando-o de decepção: “É oficial. Lacombe é a decepção do jornalismo de 2019. Completamente patético. Mais um olavista que acredita em teorias da conspiração e acha que pode refutar todos os maiores cientistas do planeta. Que lastimável, Lacombe. Que pequeno”.

O empresário não parou por aí e continuou falando sobre o assunto. “Jamais chamarei de 'decepção' ou 'lastimável' por discordar da minha opinião. Problema é discordar de fatos científicos e históricos. Negar aquecimento global, defender Terra plana, defender política de extermínio, dizer q Nazismo é esquerda. É decepção e lastimável. Ponto”, finalizou.

Polêmica com Silvia Poppovic

Essa foi apenas mais uma das polêmicas que Luís Ernesto Lacombe se envolve. A anterior foi no "Aqui na Band" de segunda-feira (23). Silvia Poppovic e Lacombe estavam passando informações sobre a morte da menina Ágatha, de oito anos, no Rio de Janeiro, quando se desentenderam ao vivo.

“Terrível isso. Terrível essa história e esse tipo de segurança pública, que não pensa em salvaguardar a vida da população, mas pensa em sair atirando. Olha o que está acontecendo, realmente lamentável”, disse Silvia, sendo interrompida.

“Olha, os pais da Ágatha vão prestar depoimento hoje. Acho precipitado a gente dizer o que aconteceu. Vai ser feita uma perícia, mas agora eu vejo as pessoas se voltando contra o trabalho da polícia e eu lembro lá do início da minha carreira… quando houve um fortalecimento do tráfico de drogas, que ganhou uma força inacreditável…”, declarou Lacombe.

Os dois continuaram discordando e Silvia finalizou o assunto: “Perder uma menina de oito anos porque a polícia está excitada no sentido de coibir a violência, não é assim que se faz”.

A discussão ganhou enorme repercussão nas redes sociais.

Confira o vídeo:

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado