Enfoque NT

Completamente vago, "Se Joga" vai estrear sem ninguém saber o que é

Programa com Fernanda Gentil estreia no dia 30 de setembro nas tardes da Globo


Fernanda Gentil loira para a chamada do Se Joga
Fernanda Gentil em chamada para o "Se Joga" - Reprodução/TV Globo
Por Thiago Forato

Publicado em 12/09/2019 às 04:44,
atualizado em 27/07/2023 às 09:21

Faltando pouco menos de 20 dias para a estreia do "Se Joga", novo programa das tardes da Globo, em 30 de setembro, a pergunta que não quer calar é: como será?

Release enviado à imprensa na última segunda-feira (09) somado com as chamadas que já estão no ar, pouco - ou quase nada - dá para saber como de fato será a atração.

"Uma tarde de resenha, onde se aprende brincando", começa o comunicado da Globo. E emenda: "Onde famosos e anônimos embarcam em um só convite: jogar".

Sem detalhes, deixando o seu formato vago, é quase um exercício de adivinhação saber do que se trata o "Se Joga", que vai contar com Fernanda Gentil, Érico Bras e Fabiana Karla na apresentação.

A Globo dá somente algumas pistas de que será uma atração com jogos e quadros variados, sendo as palavras-chave as seguintes: leveza, humor, diversão e aprendizado.

O que se sabe também é que terá notícias factuais mesclado a games.

Completamente vago, \"Se Joga\" vai estrear sem ninguém saber o que é

Linha de tiro

Não é segredo para ninguém que o "Se Joga" vai ter que ser muito, mas muito bom para destronar o quadro de fofocas da Record, "A Hora da Venenosa", exibido dentro do "Balanço Geral".

Combater o concorrente com as mesmas armas já se mostrou ineficaz. Não por acaso o "Vídeo Show" foi rifado da grade de programação mesmo com uma história de 35 anos.

Falar de bastidores e vida dos famosos já foi algo tentado à exaustão por ele. Claro que numa outra pegada e com outros apresentadores. Resta aguardar.

O que não deve faltar é uma disputa ainda mais acentuada naquele horário que a Record conseguiu consolidar.

A princípio, o "Se Joga" parece ser um programa bastante vulnerável, mas ao mesmo tempo bem aberto, capaz de se moldar aos feedbacks e resposta da audiência de maneira rápida.

 

Thiago Forato é jornalista e escreve diariamente para o NaTelinha. Assina a coluna Enfoque NT desde 2011. Converse com ele pelo e-mail thiagoforato@natelinha.com.br ou no Twitter, @tforatto

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado