Enfoque NT

Com rotatividade de histórias, "Rock Story" revela dois grandes mistérios sem cerimônia

"Enfoque NT" analisa andamento da novela das sete da Globo


lazaroguirockstory3101_432cc9fa74d04db5c9116e34b841067f9320fb21.jpeg
Lázaro roubou a música "Sonha Comigo" de Gui Santiago - Divulgação/TV Globo

No ar desde novembro do ano passado, "Rock Story" completará cinco meses no ar com um fôlego acima do normal e muita história pra contar.

Histórias essas que não cessam.  De autoria de Maria Helena Nascimento e direção geral de Dennis Carvalho e Maria de Médicis, a "vibração das sete", como foi anunciada nas chamadas de estreia, revelou recentemente dois grandes mistérios sem a menor cerimônia para o telespectador.

O primeiro, de que Lázaro (João Vicente de Castro) roubou a música "Sonha Comigo" de Gui Santiago (Vladimir Brichta) e não Léo Régis (Rafael Vitti), como ele havia imaginado.

Este "mistério" começou com tudo nas primeiras semanas, mas deu lugar a outras histórias conforme elas caminharam. Voltou como num estalo para o público e já "solucionado". Lázaro é quem roubou a música de Gui e usou um laranja em Goiânia para assinar a farsa.

Com rotatividade de histórias, \"Rock Story\" revela dois grandes mistérios sem cerimônia

Outro, é o de quem roubou a aparelhagem da Som Discos com o novo disco de Gui Santiago. A história havia esfriado, e quando ninguém mais lembrava, a trama surgiu com um homem tentando extorquir ainda mais dona Néia (Ana Beatriz Nogueira), quem arquitetou todo o plano do crime.

Geralmente, esse tipo de história se arrasta, tem reviravoltas, chegando a criar barrigas. Maria Helena Nascimento conseguiu fazer histórias caminharem com naturalidade.

O câncer de Nicolau e a ascensão da banda 4.4

A história de Nicolau (Danilo Mesquita) surge como uma das mais comoventes do folhetim. Com um câncer desde o início, se curou, mas a doença voltou. E com tudo. Nesse tempo, muita coisa aconteceu.

JF (Maicon Rodrigues) já não namora mais Luana (Joana Borges) e nem se lembra de que um dia namorou, está superado. Zacarias (Nicolas Prattes) já não é mais arisco com o pai, pelo contrário, construiu grandes laços, e de quebra, engatou um romance com Yasmin (Marina Moschen).

Com rotatividade de histórias, \"Rock Story\" revela dois grandes mistérios sem cerimônia

Tom (João Vitor Silva) já teve pequenas paixonites, mas seu personagem também movimentou a história, como quando também era interessado por Yasmin.

Como se não bastasse, a banda ganhou Jaílson (Enzo Romani) como novo integrante, já que Nicolau teve que se afastar dos palcos para tratar do câncer. Tudo isso com a trama mostrando a recuperação de Jaílson como ser humano, de maneira gradativa. De uma delicadeza absurda. 

Dá-lhe rotação

O núcleo de Nelson (Thelmo Fernandes) também tem seus conflitos. Amanda (Laís Pinho) apareceu para perturbar seu casamento com Edith (Viviane Araújo) como sua filha e Vanessa (Lorena Comparato) teve seus momentos de protagonismo ao se aliar à Júlia (Nathalia Dill).

Júlia e Lorena (Nathalia Dill), aliás, conseguiram fazer com que "Rock Story" girasse ainda mais, fazendo com que a trama não ande em círculos. Dos Estados Unidos para o Brasil, e Júlia, da cadeia para as ruas.

Em sua estreia como autora solo, Maria Helena Nascimento mostra o frescor que o horário precisava para se manter ascendente. Em anos, não se via uma trama tão bem construída e bem amarrada. Sem barrigas. Sem enrolações. Em constante movimento.

O desafio é que "Rock Story" mantenha a pegada até o dia 3 de junho, quando termina. Há ainda mais dois meses no ar e embora não seja fácil, a autora tem tudo pra continuar fazendo a novela andar com essa naturalidade e sem ludibriar o telespectador.

Thiago Forato é jornalista, escreve sobre televisão há 12 anos e assina a coluna Enfoque NT há seis, além de matérias e reportagens especiais no NaTelinha. Converse com ele: thiagoforato@natelinha.com.br | Twitter: @tforatto 

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado