Fora do ar

Baixaria, brigas e mal-estar: 5 programas que agonizam na Globo, SBT e Record

Emissoras exibem programas que são os piores da televisão


Montagem com os apresentadores Patrícia Poeta, Rodrigo Faro e Chris Flores no palco dos seus programas
Globo, Record e SBT produzem programas de qualidade duvidosa - Foto: Montagem/NaTelinha

No próximo dia 18 de setembro, a TV brasileira completa 73 anos, sendo reconhecida como uma das melhores do mundo. Mesmo l referência no mercado e líder de audiência, a Globo enfrenta dificuldades para emplacar atrações, assim como seus concorrentes, SBT e Record. Os programas Encontro, Família Paraíso, Fofocalizando, Hora do Faro e A Infância de Romeu e Julieta atravessam crise artística e de Ibope.

Na Globo, o Encontro com Patrícia Poeta se tornou uma versão gourmet do Cidade Alerta. O programa derruba a audiência do Bom Dia Brasil e consegue ser o produto menos assistido nas manhãs da emissora. Além da atração, a apresentadora enfrenta uma crise de imagem impulsionada pelas polêmicas no relacionamento frente às telas e nos bastidores com Manoel Soares, que foi demitido em julho.

Rádios superam Globo, SBT e Record em desempenho financeiro 

Globo e SBT perdem briga contra o YouTube, sofrem fuga de Ibope e sinal amarelo é ligado 

Ainda na emissora, Família Paraíso, o humorístico que não tem humor de Leandro Hassum e Cacau Protásio, virou freguês do Domingo Legal do SBT e expõe a crise que os programas do gênero enfrentam para sobreviver na TV. A Globo já viveu melhores dias na comédia. 

Programas do SBT

Com muitos gritos, baixaria e temas de cunho sexual, o Fofocalizando se consolidou como um exemplo daquilo que não se pode mais fazer numa emissora que afirma ser da família. Enfrenta forte rejeição na internet e passou a disputar o quarto lugar com a Band. A atração tem a risonha Chris Flores que virou alvo de críticas em relação à sua conduta na entrevista com a mãe da atriz Larissa Manoela.

Maior aposta do SBT para 2023, A Infância de Romeu e Julieta tropeçou, caiu e não consegue levantar sua audiência. A emissora quis inovar na novela colocando no ar uma trama sem vilão e com poucos conflitos. Como tem capítulos gravados com muita antecedência, fica quase impossível seus diretores mudarem o folhetim e corrigirem os erros de argumentação.

Programa da Record

Baixaria, brigas e mal-estar: 5 programas que agonizam na Globo, SBT e Record

Hora do Faro entrou no ar em 2014 e durante anos travou uma guerra de audiência com Eliana no SBT pelo segundo lugar. Desde 2019, quando Rodrigo Faro foi flagrado pelas câmeras da Record perguntando o Ibope do programa durante a cobertura da morte de Gugu Liberato (1959 -2019), o programa dominical agoniza e perdeu a força e o prestígio de antes. Afugenta anunciantes, Ibope e virou incerteza para a programação de 2024.

Se todos esses programas saírem do ar, ninguém vai sentir falta, mas a qualidade da nossa TV brasileira vai agradecer. Infelizmente, o veículo de 73 anos fabrica coisas ruins, mas continua forte e um entretenimento de qualidade e gratuito nos lares dos telespectadores brasileiros.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado