Subiu no telhado

SBT coloca Casos de Família em "descanso" e programa sai do ar

Casos de Família ficará fora do ar após constantes quebras de recorde negativos de audiência


Imagem do Casos de Família
Casos de Família foi cancelado pelo SBT - Foto: Reprodução/SBT

O Casos de Família sairá do ar no SBT após quase 19 anos. Com baixa na audiência há bastante tempo, o vespertino da emissora paulista não conseguiu se firmar e se tornar competitivo, mesmo com as mudanças dentro da grade da tarde. A equipe foi comunicada da decisão de dar um "descanso" ao formato nesta quarta-feira (15) e a produção sairá do ar a partir do próximo mês de março.

Segundo apurou o NaTelinha, a decisão do SBT em pausar o Casos de Família se deu porque a cúpula do canal espera qualificar a programação nos próximos tempos, também em busca de aumento de audiência. Por mais de uma vez, o programa não conseguia sequer ficar na casa dos 2 pontos, números que chegavam a ser menores que outras produções da madrugada.

Com todas as mudanças de horário e mesmo com alterações de temas, tanto ele quanto o Fofocalizando não conseguem reagir nas tardes do SBT e costumam marcar menos audiência que as novelas mexicanas e brasileiras que são exibidas antes e depois. Para piorar, os dois costumam entregar embaixo para o horário das tramas latinas, que têm mais potencial, já que entregam em alta para o início da grade nobre. O assunto foi tema de análise do jornalista Thiago Forato justamente nesta quarta no site.

Mesmo com baixo desempenho nos últimos tempos, o programa conseguiu permanecer no ar por mais de 18 anos, já que sua estreia aconteceu em 2004, porque se tornou uma atração barata de se produzir e também bastante rentável. Com custos pequenos e boa aceitação do mercado, a atração não apenas se pagava como dava lucro para os cofres do SBT.

Mas o momento do canal é outro, conforme ouviu a reportagem de fontes na emissora. A suspensão do programa passará a valer a partir de final de março. Até lá, a produção segue com as reprises, porém na última semana serão exibidos cinco episódios inéditos. 

NaTelinha apurou que o Casos de Família é um produto que o SBT gosta de manter na programação, mas que, internamente, se entendeu a necessidade de descansar a imagem do programa por um tempo.

Procurada, a assessoria confirmou o descanso do Casos de Família e informou que, com isso, o Fofocalizando será ampliado na grade. 

Essa não é a primeira vez que a atração de Christina Rocha tem sem fim anunciado. Em agosto do ano passado, a emissora anunciou em nota oficial o fim do formato, que teria sua última edição no dia 7 de setembro. Porém, no dia 1, por ordem de Silvio Santos, o SBT voltou atrás e o Casos seguiu no ar.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado