Coluna do Sandro

As mudanças no Se joga para alavancar Ibope com BBB no verão

Confira quatro dicas para o programa bombar com o reality


Se Joga
Reprodução/Globo

Desde que estreou, em 30 de setembro, o Se Joga não conseguiu encontrar o formato ideal capaz de reverter as sucessivas derrotas da Globo para as fofocas das celebridades de A Hora da Venenosa na Record. Já tentaram de tudo para salvar o matutino, mas até o momento nada conseguiu solucionar o problema de repercussão e de Ibope do programa de Fernanda Gentil, Érico Brás e Fabiana Karla.

Durante o verão, talvez, a emissora carioca tenha uma poderosa arma para turbinar a atração: o reality de confinamento Big Brother Brasil. Com o intuito de ajudar a produção do Se Joga, a coluna resolveu elencar quatro dicas para o programa utilizar o BBB como a salvação do horário vespertino da Globo contra Fabíola Reipert.

Confira:

Big Brother Brasil pode ser a virada do Se Joga no Ibope durante o verão

1- 90% do programa focado no BBB

O verão é uma época de poucas notícias do mundo dos famosos e televisão. A grande maioria dos artistas viajam e só retornam aos holofotes dias antes do carnaval. Diante disso, o Se Joga deveria dedicar a maior parte do programa ao Big Brother Brasil. Como se fosse um Vídeo Show do confinamento. Um desses caminhos seria exibir os melhores momentos do dia anterior ou cenas que não foram ao ar.

2- Interação dos apresentadores na casa ao vivo

Nesse sentido, o Se Joga deveria abusar também da interação na casa, realizando entrevistas ao vivo com o elenco sobre suas perspectivas e visão do jogo e utilizar votações onde o internauta pudesse interferir no destino de cada participante.

3- Provas ao vivo

Outro caminho seria realizar pequenas provas ao vivo com os confinados durante o Se Joga, valendo um grande prêmio ou vantagens na vigésima edição do BBB.

4- Eliminados no Se Joga

Diferente das outras edições, onde os eliminados concediam a primeira entrevista no Mais Você, em 2020 isso ocorreria no Se Joga. Fernanda Gentil, Érico Brás e Fabiana Karla usariam o programa para fazer a velha lavagem de roupa suja.

Se o BBB emplacar, as polêmicas dos eliminados seriam o principal elemento para alavancar a audiência da atração da Globo contra a Record. E no final da edição, reunir todos os participantes sobre o vigésimo BBB.

O Big Brother Brasil 20 estreia no dia 21 de janeiro, logo após a novela Amor de Mãe.

A apresentação segue com Tiago Leifert e a direção é de Boninho.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado