Coluna do Sandro

Com Celso Zucatelli, Record continua perdendo feio para o SBT

Emissora não consegue emplacar novo Balanço Geral Manhã no confronto com o Primeiro Impacto


Celso Zucatelli
Divulgação

Em mais uma tentativa de reverter as sucessivas derrotas para o SBT nas primeiras horas da manhã, a Record extinguiu o SP no Ar, estendeu  Balanço Geral Manhã e recontratou Celso Zucatelli, colocando o jornalista à frente da empreitada. Porém, toda a estratégia não deu em nada por enquanto. Nos primeiros quatro programas, a emissora continua perdendo com uma diferença de 94%  para o Primeiro Impacto, de Dudu Camargo e Marcão do Povo.

De acordo com dados da Kantar Ibope para a Grande São Paulo, de segunda (18), dia da estreia de Zucatelli, até a última quinta-feira (21), a Record alcançou média de 2,5 pontos contra 4,8 do SBT e 8,4 da Globo. Números que consolidam a emissora no terceiro lugar das 05h às 8h45 com o novo Balanço Geral Manhã.

Em comparação com a última semana (11 a 15/11), antes da modificação na grade e a contratação de Zucatelli, o panorama se manteve praticamente igual entre as três grandes redes. A Globo liderou com folga marcando 8,4 de média, o SBT, logo atrás, com 4,8 pontos e a Record, na lanterna, com 2,7 de audiência.

Pelos números conquistados, dentro da emissora já existe uma corrente que não acredita que os novos investimentos conseguirá mudar a posição da Record no Ibope matinal. Não foi dessa vez. E cresce na redação a seguinte pergunta: Quando a nova direção de jornalismo vai acertar? Até agora só gastou dinheiro e ajudou a concorrência.

Globo na cobertura do Gugu

No último sábado (23), a Globo fez de forma exemplar a cobertura da morte do apresentador Gugu Liberato. O pupilo de Silvio Santos recebeu na emissora o tratamento na proporção da sua importância na televisão.

Nova Record News: O gato subiu no telhado

Dentro da Record, parece que esfriou o projeto da alardeada nova Record News. Ninguém mais fala sobre o assunto. De acordo com fontes da coluna, a história que vem sendo contada é que o gato subiu no telhando.

Questionada, emissora não respondeu aos nossos contatos.

Trajetória de Gugu Liberato no Conexão Repórter 

Com Celso Zucatelli, Record continua perdendo feio para o SBT

Desde a última sexta-feira (22), Roberto Cabrini está nos Estados Unidos produzindo um Conexão Repórter especial sobre Gugu Liberato.

A expectativa é que a reportagem seja exibida nesta segunda-feira (25).

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado