Coluna do Sandro

"É um caminho sem volta", diz diretor da Net sobre conteúdo 4K


Marco Dyodi é diretor da Net
Divulgação

Após transmissões eventuais de grandes eventos, como a Copa do Mundo, Olimpíadas e Rock in Rio, a operadora Net lançou em outubro dois pacotes com conteúdos exclusivos com a resolução em 4K.

Neste primeiro momento, o assinante terá acesso a mais de 300 títulos com a nova tecnologia, via on demand, através do portal NOW, como "Oito Mulheres e um Segredo", "Liga da Justiça", "Mulher Maravilha", "Saga Harry Potter", temporadas completas de séries como "1 Contra Todos", "Me Chama de Bruna", "Diário de Mika", além dos 56 jogos da Copa do Mundo e programas de TV de canais como Crackle, Discovery e Fox.

Em conversa com o NaTelinha, o diretor de marketing da Net, Marco Dyodi, contou que a operadora está conversando com as programadoras com o intuito de, em breve, disponibilizar seu primeiro canal linear em 4K.

4K é quatro vezes mais definição. A vantagem de ter mais definição significa que a gente pode deixar as coisas um pouco menores na sua tela.

Marco Dyodi

"É um caminho sem volta, cada vez mais teremos conteúdo 4K em nossa biblioteca. A questão é que a disponibilidade dos canais em 4K com conteúdo relevante para as pessoas, ela ainda é pequena. Tecnologicamente, colocar um canal linear em 4K precisa ocupar um espaço de banda muito maior que o HD. E neste começo, normalmente, você não tem 100% de conteúdo em 4K. Então, é muito complexo você alocar um espaço de quatro canais HD para colocar um canal que não é 100% 4K. Estamos procurando, mas o conteúdo que a gente encontra não é relevante para algum nicho da população. Temos que encontrar um conteúdo relevante para o nosso assinante e bastante em 4K", explicou o diretor.

Os pacotes 4K da Net podem ser adquiridos a partir de R$ 119,99 nas versões Mix HD ou Top HD. Para quem já é assinante é necessário trocar o decodificador para um outro que é compatível com a tecnologia. Por enquanto, o serviço não está disponível em todas as cidades.

"O que a gente entende como um diferencial do nosso produto é dar uma experiência para o cliente que tá calcada em qualidade de imagem, qualidade do conteúdo, quantidade de conteúdo.. Então, o cliente pode ter infantil, filme, série, música, shows... Coisas que você em outras plataformas vai encontrar a parte deste tipo de conteúdo, com muita comodidade. Então, o 4K vem muito apoiado nesse primeiro, que é sempre tá procurando oferecer com a melhor qualidade possível", disse Marco Dyodi.

O diretor relembrou que no início da TV por assinatura a Net tinha o trabalho de conseguir melhorar o sinal das antenas de espinha de peixe. "Depois analógico, depois o sinal digital e passando pelo HD. Hoje, toda a nossa programação é HD. A gente não vende mais pacotes que não sejam mais HD. O 4K fica fazendo parte da evolução. E a evolução do 4K vai depender da evolução do conteúdos produzidos em 4K", completou Dyodi.

Neste domingo (04), às 17h, a Net, em parceria com a Viacom, vai exibir com exclusividade o "Europe Music Awards" (EMA), na MTV, em Ultra HD. O evento será transmitido pelo canal 704, para quem possui o decodificador com a tecnologia.

"4K é quatro vezes mais definição. A vantagem de ter mais definição significa que a gente pode deixar as coisas um pouco menores na sua tela. Os jogos da Copa do Mundo eles tinham uma câmera que quando você tinha um plano mais aberto eles incluíam mais partes do campo. Se você pegar uma TV HD e uma 4K, uma do lado da outra, com o mesmo sinal do SporTV... Uma eu via 1/3 do campo e na outra a metade do campo inteiro. Isso é interessante porque deixa o futebol bem mais divertido de assistir. Porque você passa a ver coisas que não estão acontecendo no foco da tela", destacou o diretor.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado