Vale a Pena Ver de Novo?

Baixa audiência de "Belíssima" coloca isonomia da Globo em xeque


belissima-fernantamontenegro-limaduarte_b760b392918ce824330be5cf7c580ffa3a9b63fd.jpeg
Divulgação/TV Globo

Nos dias sem os jogos da Copa para alavancar a audiência, a reprise da novela "Belíssima" vem atingindo médias similares a "Celebridade", trama que a antecedeu e que teve seus capítulos retalhados na edição da Globo por ser considerada um fracasso no "Vale a Pena Ver de Novo".

No entanto, "Belíssima" tinha a missão de recuperar os índices da grade vespertina da emissora.

A trama foi escrita por Silvio de Abreu (foto/abaixo), atual diretor de dramaturgia da Globo. Por isso, nos bastidores, muitos estão na expectativa do todo poderoso autorizar cortes em sua própria história como fez com o folhetim de Gilberto Braga, caso ela continue marcando audiência abaixo do esperado.

Segundo dados da Kantar Ibope na Grande São Paulo, "Celebridade" conquistou médias em torno de 14,4 pontos, números considerados baixos para os patamares da Globo. Com isso, forçou a emissora a eliminar diversas tramas paralelas e condensar 118 capítulos em 40, conforme publicou o site Noticias da TV.

Baixa audiência de \"Belíssima\" coloca isonomia da Globo em xeque

Antes de começar a Copa na Rússia, "Belíssima" marcava médias entre 12 e 13 pontos. Com o início do Mundial, impulsionada pelos jogos, sua audiência passou oscilar na faixa de 14 a 18 no Ibope.

Porém, na última sexta-feira (29), sem a Copa do Mundo na programação, a trama escrita por Silvio de Abreu patinou em 11,4 pontos. Na segunda (02), dia do jogo do Brasil nas oitavas-de-final e vindo logo após a vitória da Bélgica sobre o Japão, o folhetim subiu para 18 de média. Na terça (03), devido à partida entre Colômbia e Inglaterra ter sido decidida nos pênaltis, a história de Bia Falcão (Fernanda Montenegro) teve sua exibição cancelada. No dia seguinte (04), "Belíssima" voltou a atingir os mesmos números abaixo de "Celebridade", 13,7 pontos.

Antes de "Celebridade", "Vale a Pena Ver de Novo" exibiu a reprise de "Senhora do Destino". A trama de Aguinaldo Silva com as vilanias de Nazaré Tedesco (Renata Sorrah) marcou 18 pontos de média geral e foi a maior audiência na faixa da Globo nos últimos nove anos.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado