Nesta sexta

Estreia de William Waack na web gera expectativa entre jornalistas da Globo

"Painel WW" estreia nesta sexta (13), às 14h


waackwilliam_a89878dd9f554b2b5d41803c516301d4d7d0d8b7.jpeg
Divulgação

A estreia desta sexta-feira (13) do novo programa de William Waack na internet está gerando grande expectativa entre os jornalistas da Globo.

Segundo fontes, os profissionais da emissora acreditam que diante de um cenário de cortes de pessoal esperado nas redações após a cobertura da Copa do Mundo, o desempenho e o resultado comercial do projeto de Waack pode abrir caminho para diversos jornalistas também apostarem neste novo filão que se abre no mercado: jornalismo ao vivo na web.

Por esse motivo, existe um interesse de acompanhar o resultado da nova atração do ex-apresentador do "Jornal da Globo".

O "Painel WW" será um balanço das principais notícias da semana com espaço para debates com uma plateia formada prioritariamente por estudantes e acadêmicos.

Em seu lançamento, o jornalista que permaneceu na Globo por 21 anos receberá o cientista político Bolívar Lamounier e debaterá, dentre outros assuntos, a prisão de Lula, as acusações ao presidente Michel Temer e ao governador de São Paulo, Geraldo Akckim. A plateia será formada pelos estudantes do CIEE (Centro de Integração Empresa Escola).

Tendo uma participação importante no desenvolvimento da atração, o cenário foi projetado para valorizar o auditório, que terá espaço para 20 pessoas. No estúdio, a plateia ficará posicionada em meia-lua, tendo William Waack ao centro. O NaTelinha revelou em primeira mão o cenário do programa.

Estreia de William Waack na web gera expectativa entre jornalistas da Globo

Estreia de William Waack na web gera expectativa entre jornalistas da Globo

Painel WW

Aposta de Waack na plataforma digital, em parceria com a produtora paulista Infiniti, a atração será transmitida ao vivo todas as sextas feiras, às 14h, em seu canal no YouTube, no Facebook, pela All TV e no vlog do jornalista. Logo depois, será disponibilizado na rede via on demand.

A produção do programa investiu apostando na qualidade. A consciência dentro da produtora é que as plataformas digitais já não aceitam um produto inferior que as pessoas estão acostumadas a assistir tanto no cabo como na televisão aberta.

Fontes ouvidas pela coluna revelaram que o "Painel WW" está tendo uma boa aceitação no mercado publicitário por dois fatores: o reconhecimento do meio digital como uma tendência de veiculo do futuro, onde o público pode assistir a conteúdos quando e aonde quiser, e a grife do nome William Waack. A atração já conta com um patrocinador.

Diretor

A direção de "Painel WW" é de responsabilidade de José Emílio Ambrósio, que foi por 10 anos superintendente de jornalismo e esporte da RedeTV!, além de cargo semelhante na Band.

All TV

Uma das plataformas de exibição da nova atração de Waack, será a All TV, canal pioneiro no mundo em transmitir uma programação 24 horas na internet.

Com 15 anos de existência, a All TV foi idealizada por Alberto Luchetti, ex-Globo, Band e Folha, e sócio da produtora Infiniti com José Emílio Ambrósio.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado