Coluna do Sandro

TV Escola lançará “cinematecaflix", que será grátis

E mais: Giovanna Antonelli fugirá do Brasil em nova novela; Globo com diferencial; Thiago Lacerda precisa melhorar sua relação com a imprensa


claudiojardim_e2df2a112a9103059013ebb5fa4f39155e47691e.jpeg
Sandro Nascimento/NaTelinha

A TV Escola está assinando um contrato de gestão com o Ministério da Cultura para administrar o acervo da Cinemateca Brasileira de São Paulo.

Com isso, em breve, quem baixar o aplicativo da TV Escola terá acesso ao conteúdo da cinemateca gratuitamente, com possibilidade de assistir raridades, como o "Canal 100" e clássicos filmes de Humberto Mauro. Internamente, o serviço foi batizado de "cinematecaflix".

Vale destacar que a TV Escola está passando por um processo de mudanças e, baseada no resultado de uma pesquisa encomendada pela nova gestão, estreou uma nova grade em janeiro. À frente do canal está Claudio Jardim, ex-Globo.

TV Escola lançará “cinematecaflix\", que será grátis

A emissora está no ar nas principais operadoras de televisão por assinatura e na aberta se encontra no canal 2.3.

A TV Escola hoje possui uma programação que sem dúvida é das mais qualificadas dentre os canais abertos e precisa ser descoberta pelo grande público.

Giovanna Antonelli fugirá do Brasil em nova novela e voltará 18 anos depois

TV Escola lançará “cinematecaflix\", que será grátis

Desde o início de fevereiro, Giovanna Antonelli grava as cenas do seu personagem na novela "Segundo Sol", de João Emanuel Carneiro, que substitui em maio "O Outro Lado do Paraíso" na faixa das nove da Globo.

A história da atriz na trama por enquanto é guardada a sete chaves, mas ela será par romântico do personagem vivido por Emílio Dantas, um cantor de axé decadente que será dado como morto após um acidente aéreo.

Após uma confusão, o papel de Giovanna vai fugir do Brasil junto com seu melhor amigo, que é islandês e também cantor de axé (ator André Dias), retornando 18 anos depois, na segunda fase da novela.

As primeiras impressões nos Estúdios Globo é que “Segundo Sol” terá uma pegada policial, musical com melodrama. As cenas contam com textos (muito elogiados) mais longos que usualmente. Além disso, os vilões serão irônicos com uma sutil queda para o humor. A direção da nova novela é de Dennis Carvalho.

Tudo corrido

O "Fala Zuca", novo programa matinal da RedeTV!, com Celso Zucatelli, tem duração de 30 minutos, conta com um break e pasmem, cinco merchans.

Será que sobra tempo para conteúdo?

Globo sempre buscando o diferencial

TV Escola lançará “cinematecaflix\", que será grátis

Nesta última semana, a Globo promoveu coletiva de imprensa para divulgar sua nova novela das seis, "Orgulho e Paixão". O local escolhido foi um salão no estilo colonial que fica dentro do Golf Club, no bairro de São Conrado, zona sul do Rio.

Aliás, a equipe de comunicação da Globo sempre procura buscar lugares diferentes que tenham alusão ao tema dos folhetins produzidos.

No caso, "Orgulho e Paixão" será uma novela de época que se passa no início do século XX, tendo fazendas de café como pano de fundo, por isso a escolha do local.

O elegante evento contou com quase todo elenco e foi muito bem organizado.

O veterano Tarcísio Meira foi uma das ausências na coletiva. Na nova trama das seis, ele fará o Lorde Williamson, pai de Darcy Williamson, vivido pelo ator Thiago Lacerda.

Thiago Lacerda precisa melhorar sua relação com a imprensa

Falando em Thiago Lacerda, o ator precisa repensar sobre sua relação com a imprensa. Não é de hoje que surge reclamações entre os profissionais da área.

No evento, o ator atendeu com certa dificuldade alguns pedidos dos fotógrafos para que olhasse para as câmeras. No momento das entrevistas, se comportava totalmente blasé. Chato isso.

Aniversários

Nesta semana, Mara Maravilha estará comemorando seus 50 anos numa festa luxuosa em São Paulo. Uma homenagem a Roberto Carlos está na programação.

O jornalista Murilo Abbas, ex-genro de Silvio Santos, fez aniversário ontem (03) e não parou para fazer festa. Está viajando e gravando seu programa para o canal 8 da Net em Campinas.

Eu fico por aqui ou toda hora no Twitter @SandroNascimm

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado