Exclusivo

William Waack não pode assinar com nenhuma TV aberta pelo período de três anos

Cláusula consta na rescisão contratual do jornalista com a Globo


williamwaackglobo_aa70ea3d1dffb4b993398de85a0bba1f062634d5.jpeg
Divulgação

Com previsão de estreia para a segunda quinzena de março, o jornalista William Waack está acertando os últimos detalhes de seu projeto na internet, o "Painel WW", em parceria com a produtora paulista Infiniti e veiculação ao vivo na All TV, YouTube, Facebook e em seu vlog.

Essa aposta na rede foi o caminho que o ex-apresentador do "Jornal da Globo" encontrou para continuar no comando de uma atração jornalística e não desobedecer uma das cláusulas do acordo que assinou quando encerrou seu vínculo com a antiga emissora, em dezembro.

Conforme apurou a coluna, William Waack não pode trabalhar em nenhum canal comercial de TV aberta pelo período de três anos. Porém, essa restrição contratual não existe para outros meios de comunicação, como rádio, TV fechada e internet.

Com isso, SBT, Record TV, Band e RedeTV! podem desistir de ter o ex-global em seu casting de jornalistas até 2020, ao menos que assumam pagar uma multa milionária à Globo.

Além desta restrição, Waack não pode conceder nenhuma declaração pública com os detalhes do acordo que fez com a Globo e nem criticar sua antiga emissora.

"Qualquer coisa que se refira a de onde eu saí precisa do meu advogado por perto. Eu sou obrigado, ao contrário do que gosto de fazer, a ser um pouco mais geral no que vou dizer a vocês por razões legais. Ok? Entenderam?", respondeu William Waack ao ser questionado por um jornalista sobre sua demissão durante o 2º Encontro Folha de Jornalismo, realizado pelo jornal Folha de S.Paulo nesta última semana.

Após 20 anos de serviços prestados ao jornalismo da Globo, William Waack deixou o canal em dezembro depois de seu envolvimento num vídeo com comentários supostamente racistas.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado