Reestruturação

Globo prepara nova lista de demissões e diretor pode ser atingido em fusão operacional


globologo_dd86f109ab4f639cb0611bf5340b68e7c5d357bc.jpeg
Divulgação

Está sendo aguardada até o fim do ano uma nova lista de demissões que atingirá diversas áreas do esporte e promoverá mudanças na diretoria do Grupo Globo.

A movimentação acontece devido a fusão operacional da TV aberta com a Globosat e é uma consequência da busca por enxugamento de despesas.

Diretor de mídias digitais da Globo, Erick Brêtas seria um dos atingidos, sendo substituído por Guilherme Saraiva, atualmente responsável pela tecnologia da Rede Telecine.

Segundo fontes, sentindo-se desprestigiado, Brêtas chegou a pedir demissão, mas foi convencido a seguir no grupo. Porém, sem função, sua permanência ainda não é uma certeza. O clima é de tensão nos bastidores da emissora carioca.

Além disso, um novo corte, atingindo um número ainda maior de profissionais, está sendo cogitado para após a cobertura da Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Em outubro, o Grupo Globo já havia demitido 25 nomes da área de esportes, entre eles repórteres, comentaristas e produtores do Globoesporte.com, SporTV e TV Globo.

Na época, procurada pelo NaTelinha, a assessoria que responde pelo esporte da Globo, a CDN Comunicação, explicou a movimentação: "Desde outubro de 2016, quando a área de Esportes passou a atuar em um novo modelo organizacional, trabalhamos intensamente para implementar uma estrutura funcional ainda mais dinâmica. O projeto como um todo não nasceu com o objetivo de cortar pessoas e sim de rever a forma de atuação das diferentes áreas que atendem ao Esporte, criando uma visão sinérgica".

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado