Colunas

Record vai lançar sua versão Globo Play para Smart TVs

"Estamos em fase final de definições de modelo", diz diretor da Record sobre aplicativo


recordhub.jpg
Divulgação

Além de ter sido um grande sucesso em audiência, a novela "Os Dez Mandamentos" lidera a área de licenciamento da Record, que completa um ano de sua criação em novembro.

Batizada de Record HUB, o setor foi responsável pelo acordo inédito de uma emissora no país com o Twitter e já finaliza as definições do negócio de um aplicativo para Smart TVs, como fez a Globo com o Globo Play.

"Sim, estamos em fase final de definições de modelo de negócio que envolve o nosso app de OTT", conta Antônio Guerreiro, Superintendente de Estratégia Multiplataforma da Record, sobre o aplicativo para televisores com internet, com exclusividade para o NaTelinha.

Para diretor, o acordo de segunda tela com o Twitter, o “Watch with Twitter”, é importante para aumentar o engajamento da audiência.

"Proporcionando cada vez mais canais de interação entre o público e nossas atrações está no centro de nosso projeto multiplataforma. O pioneirismo no uso da ferramenta é mais um passo importante em direção a este objetivo. A Record é de fato aberta para o novo. Temos acordos globais com as principais redes sociais que se reinventam a cada minuto. Existem projetos em andamento com todas elas.", explica sobre novas parcerias.

Antônio Guerreiro salienta que o grupo realiza transmissões ao vivo de algumas atrações da Record e da Record News no Facebook. "Iniciativas pontuais também servem de experimentação para o modelo que iremos adotar em simulcast", diz.

A Record HUB é responsável pelo licenciamento e a distribuição de conteúdo para TV por assinatura, CD/DVD/BluRay, canais internacionais, música, impressos, cinema, OTT, VOD entre outros segmentos.

Sobre criar programas exclusivos para a internet, Guerreiro conta que desde 2009 a Record investe significativamente em atrações exclusivas para novas plataformas: "Conversam perfeitamente com o que é levado ao ar na TV. Nossos cases em transmídia já são uma realidade no mercado publicitário e contam com estrutura própria em estúdios, switchers, equipes técnicas e de produção".

Segundo o diretor, a novela "Os Dez Mandamentos" é líder no setor de licenciamento da Record com mais de 20 produtos. "Até o momento os principais segmentos do setor de licenciamento contemplam produtos customizados de 'Os Dez Mandamentos' e agora a expansão para a América Latina torna-se realidade com o estrondoso sucesso da novela em países como Argentina e Chile, por exemplo. E o marketplace da Record, em fase beta, mas já no ar, nos permitiu expandir, de maneira inovadora em experiência para o usuário, o contato com os produtos licenciados de todas as nossas atrações", comemora.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado